“Como único museu no Brasil dedicado às questões do design, essa é a oportunidade de mostrar esta tradição brasileira e trazer a trajetória de sucesso da Embraer ao grande público. É um importante momento de reforço da missão da instituição”, explica a diretora geral do MCB, Miriam Lerner.
De acordo com a curadoria do museu, as peças expostas terão tamanhos reais, além de dispor de modelos tridimensionais de aeronaves históricas na aviação brasileira. Um dos destaques é o planador Urupema, que abre a exposição já no portão do MCB.
Outro ponto bastante atrativo, a organização ressalta, é a linha do tempo projetada. O visitante conhecerá, em diferentes ambientes do recinto, as mudanças perpassadas na aviação e como o País as assimilou — de projetos desenhados a mão em papel vegetal a sistemas virtuais. A visitação ainda é findada com a experiência em realidade virtual, através da projeção e um simulador que permite explorar o espaço interno do novo avião militar da Embraer, o KC-390. Fonte: Panrotas
Para detalhes dos horários e ingressos, acesse o site do MCB.