Embaixador da Índia sugere que operadores trabalhem para atrair turistas

Por Nelson Rocha

O Embaixador da Índia, Sunil Lal, enfatizou na manhã de hoje, 02/06, durante  café da manhã com empresários baianos na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio-BA), que os operadores de turismo  trabalhem para incrementar a visita de turistas nos dois países.

Colonizada pelos portugueses, Goa poderá ter no futuro ligação aérea com Salvador (BA). Foto: Divulgação

 

Na oportunidade, o Embaixador indiano revelou já haver conversas com o governo do estado baiano, para uma possível futura ligação aérea entre Salvador e Goa – que foi colonizada por Portugal- consideradas cidades irmãs.

Sunil Lal disse que “ os governos podem facilitar, mas este trabalho de desenvolver o turismo, depende mais dos operadores, tanto da Índia como da Bahia e do Brasil, de fazerem acontecer. Estou impressionado com a beleza natural do Brasil e estamos dispostos a ver os indianos visitando o Brasil e brasileiros visitando a Índia”.  Ele enfatizou que o brasileiro, desde dezembro do ano passado, pode obter autorização para visitar a Índia adquirindo um visto eletrônico, sem precisar ir até a Embaixada indiana.

O embaixador da Índia se reuniu com os empresários baianos na Casa do Comércio. Foto: Divulgação.

Durante o encontro foram apresentadas as oportunidades de negócios que são de interesse para o desenvolvimento das relações bilaterais. A balança de comércio bilateral entre a Bahia e a Índia mostra que a corrente comercial entre o Estado e o país asiático deu um salto de 140% em quatro anos: US$ 79,5 milhões (2012) para US$ 190,4 milhões (2016).

Comentários sobre “Embaixador da Índia sugere que operadores trabalhem para atrair turistas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *