Bahia homenageia Santa Dulce dos Pobres com nova sinalização de roteiro religioso

 

 

No Dia de Santa Dulce dos Pobres, comemorado nesta sexta-feira (13), houve uma missa solene, no início da manhã, na primeira paróquia do mundo dedicada à religiosa baiana, no bairro do Saboeiro, em Salvador.

A missa foi celebrada pelo padre Márcio Augusto e contou com a participação do secretário estadual do Turismo, Maurício Bacelar. Foto: Daniel Meira/Setur-Ba

 

A data simboliza a consagração de Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes como freira da Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, em 1933, quando a religiosa adotou o nome de Irmã Dulce. Em 2019, ela foi canonizada e tornou-se a primeira santa brasileira.

“Após a canonização de Irmã Dulce, aconteceu o fortalecimento do nosso turismo religioso, com a interrupção provocada pela pandemia. Na retomada das atividades, a previsão é de um grande boom no roteiro da fé em Salvador, afinal, é da Bahia a primeira santa do Brasil”, ressaltou o secretário Bacelar.

Nesta semana de homenagens à freira, a Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) firmou uma parceria com a Paróquia Santa Dulce dos Pobres, para a instalação da sinalização turística no acesso à igreja, com o objetivo de facilitar a ida de visitantes ao local. A paróquia desenvolve um projeto que prevê também a ampliação de suas instalações e a construção de um memorial em homenagem à religiosa.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *