Minas Gerais, que atrai turistas durante todo o ano, é também destino no inverno

 

Minas Gerais sempre foi um estado que chamou bastante a atenção dos brasileiros pelos seus pontos turísticos, sejam eles históricos ou não, e principalmente pela sua culinária, que sempre cativa todos que vão para lá.

Porém, mesmo com todas essas qualidades e coisas que chamam a atenção de todos os que pisam lá, o estado também sofreu um forte baque econômico, devido às restrições causadas pela pandemia de coronavírus, que restringiu o setor de turismo na região.

Segundo estudo realizado pela Confederação Nacional de Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), entre março de 2020 e maio de 2021, o prejuízo somente no turismo para o estado ficou na casa dos R$ 31,2 bilhões, ficando atrás somente de São Paulo e Rio de Janeiro.

A chegada do inverno, unida a uma vacinação mais assídua no estado, restrições e higienização sanitárias rigorosas para impedir o aumento de casos, passagens aéreas em promoção e um clima realmente convidativo, considerando a quantidade de pontos turísticos localizados em grandes altitudes, faz com que os turistas se interessem mais pelo que Minas Gerais tem a oferecer.

Porém o estado mineiro tem locais para serem visitados em todas as épocas do ano, e é justamente por isso que fizemos esta lista, para ajudar na sua escolha pela sua próxima viagem; portanto, fique ligado!

Gonçalves

 

Localizado a 1.350 metros de altitude, encravado no alto da Serra da Mantiqueira, é bastante conhecido pela sua concentração de cafés que ajudam a encarar o frio. Fora que, em seu entorno, é possível desfrutar de belezas naturais como cachoeiras e mirantes. Ideal para casais que queiram curtir o inverno juntinhos.

Ouro Preto

Lembra quando falamos sobre cidades para se conhecer fora do inverno? Então, Ouro Preto é uma excelente pedida. Além de ser um ponto turístico bastante didático, devido à sua arquitetura e importância histórica, justamente por ser a cidade onde aconteceu a Inconfidência Mineira, também tem ao seu redor diversas paisagens naturais, lagos e trilhas ecológicas.

Barbacena

Com uma altitude de 1.160 metros de altitude, o frio e o nevoeiro são presenças constantes nesta cidade. Entretanto, ela ainda possui o clima mais ameno de todas as suas cidades ao redor, se tornando um destino ideal, tanto para o inverno, quanto para o verão.

Capitólio

Provavelmente, você já deve ter ouvido falar desta cidade, seja por seus cânions e cachoeiras de águas cristalinas, que são maravilhosas para um bom banho, ou por suas trilhas, que proporcionam um grande desafio para quem as encara. Fora tudo isso, ainda tem o Lago de Furnas, que possui uma beleza singular, o que torna Capitólio uma cidade indispensável para se conhecer no verão.

Extrema

 

Encontrada na divisa de São Paulo com Minas Gerais, a 935 metros da Serra da Mantiqueira, tem à disposição cinco rotas turísticas para os visitantes, que incluem cachoeiras, subidas em pedras gigantes, ateliês de arte e alambiques. Além disso, para quem gosta de uma boa aventura, ainda está disponível a prática de rafting e voo livre, ideais para manter o corpo em movimento e evitar passar frio durante o inverno.

*Fonte: Jornal MG Turismo; Fotos: Divulgação

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *