Road Show Salvador chega a Belo Horizonte para mostrar potencial turístico soteropolitano

Lançando mão de uma estratégia que trouxe de volta os olhos dos turistas para a capital baiana, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) e em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – Bahia (Abih-BA), segue com a programação do Road Show Salvador 2021. Depois de visitar as cidades de Aracaju (SE) e Porto Alegre (RS), a comitiva soteropolitana desembarca em Belo Horizonte, nesta terça-feira (31), para apresentar o melhor da cidade para agentes e operadores do turismo.

Salvador divulga suas atrações turísticas pelo Brasil afora. Foto: Valter Pontes/Secom-PMS

 

A meta do Road Show ao visitar os principais mercados emissores de turistas para a capital baiana e contatar seus agentes e operadores é, de forma prática e direta, promover capacitações, rodadas de negócios e demais estratégias para apresentar e divulgar o destino Salvador em outros polos turísticos. As próximas edições ocorrem em São Paulo e Campinas, de 14 a 17 de setembro; e Brasília e Goiânia, entre os dias 27 de setembro a 1º de outubro.

Para o titular da Secult, Fábio Mota, essa é uma ação que reforça as iniciativas promovidas pela Prefeitura para promoção da cidade, a exemplo do Live Tour Salvador, ocorrido nos meses de junho e julho. O formato inédito de transmissão de roteiro turístico ao vivo, através das redes sociais, já registra um milhão de visualizações do conteúdo, disponibilizado nas páginas do Visit Salvador da Bahia.

“Também tem toda a estratégia que fizemos junto às empresas Gol e Itapemirim, de modo a promover a cidade com novos voos para Salvador. Com isso, saltou de 14 para 40 o número de voos da Gol, assim como houve aumento dos voos da Itapemirim para a capital baiana”, complementa o gestor.

A estratégia para atrair ainda mais turistas para a cidade envolve ainda a promoção de Fam Shows e Hospitality Experience. O primeiro envolve as chamadas viagens de familiarização, quando são convidados para a cidade agentes de vendas e profissionais que influenciam a decisão de viagens do chamado público final, bem como clientes corporativos para viverem as experiências proporcionadas pela cidade. Já a segunda opção diz respeito à apresentação de novas tendências de mercado, capacitação, network e palestras temáticas para debater os rumos do setor.

 

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