Nova York está vibrando novamente com o retorno de quatro clássicos shows da Broadway. Após ser fechado por 18 meses devido à pandemia, o maior distrito teatral do mundo retomou as apresentações, na noite dessa terça-feira (14), de espetáculos como “Wicked”, “Chicago”, “The Lion King” e “Hamilton”. A euforia foi tão grande neste reinício que o musical “Chicago”, por exemplo, contou com seis ovações de pé durante toda a apresentação.
A Broadway realmente retomou suas atividades em junho, quando o cantor Bruce Springsteen reprisou seu show solo. No dia 2 de setembro, a cantora e compositora Sara Baraeilles também levou o musical “Waitress” de volta ao teatro. Mas o retorno de “Hamilton”, “Wicked” e “The Lion King” é o verdadeiro termômetro da Broadway, já que são apresentados há seis, 17 e 23 anos, respectivamente. A venda de ingressos para estes shows está sempre esgotada no site.
O retorno dos espetáculos também deve ajudar restaurantes e hotéis da região, muitos dos quais foram forçados a fechar nos últimos 18 meses, pois perderam seu sustento quando a Broadway suspendeu atividades. Outro sinal de que a Broadway está voltando à normalidade é a reabertura do estande da TKTS no coração da Times Square, onde os visitantes podem obter ingressos com desconto no mesmo dia e no dia seguinte. Fonte: Mercado&Eventos.