Tráfego aéreo da Espanha só alcançará os níveis de 2019 em 2025

O Documento de Regulação Aeroportuária (DORA) para o período de 2022-2026, aprovado pelo Conselho de Ministro de Espanha, prevê que os aeroportos do país recuperem os níveis de tráfego pré-pandémico somente no final de 2025.

O documento estima ainda que, em 2026, os aeroportos espanhóis ultrapassarão os 282 milhões de passageiros.

Fruto de um investimento de 2.250 milhões de euros, as entidades espanholas esperam alcançar uma capacidade perto dos 350 milhões de passageiros/ano nos aeroportos nacionais. Foto: Aeroporto de Madri-Barajas, crédito Nelson Rocha/TURISMO TOTAL.

 

Em termos de investimento, o DORA contempla 2.250 milhões de euros para este período de cinco anos, estimando-se uma média de 450 milhões de euros por ano. Este investimento permitirá, segundo estimativas do Executivo espanhol, que o sistema aeroportuário de Espanha alcance uma capacidade perto dos 350 milhões de passageiros/ano.

O plano estratégico da AENA – entidade que gere os aeroportos e heliportos espanhóis – contempla, igualmente, uma monitorização da qualidade através de 17 indicadores relativos à satisfação percebido por parte dos passageiros, tempos de espera ou disponibilidade das infraestruturas. Desta forma, será medido o compromisso com a sustentabilidade ambiental na rede mediante seis novos indicadores.

*Fonte: Publituris/PT

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *