As cadeias hoteleiras Meliá e Iberostar vão reabrir unidades hoteleiras em Cuba a partir de Novembro, quando o Ministério do Turismo de Cuba anunciou que vai ser retomado o turismo de forma progressiva no país.
A data oficial do recomeço do turismo em Cuba é 15 de Novembro e as cadeias hoteleiras Meliá e Iberostar vão reabrir hotéis na ilha a partir desse mês.
A Meliá, que atualmente tem sete hotéis em atividade em Cuba, vai reabrir 18 das suas 40 unidades hoteleiras na ilha a partir de Novembro.
A Iberostar vai reabrir os seus hotéis de forma gradual a partir de Novembro e até Janeiro, e vai inaugurar o hotel Coral Level at Iberostar Selection Esmeralda, em Cayo Cruz, a 22 de Dezembro.
Com a reabertura do turismo numa altura em que a população cubana vacinada deve rondar os 90%, os turistas vão necessitar de certificado de vacinação para entrar no país. De acordo com a imprensa internacional, o teste PCR, apesar de não ser obrigatório, vai ser feito de forma aleatória pelas autoridades cubanas, bem como a verificação de sintomas e de temperatura. Fonte: Presstur.pt