Vietnam reabrirá gradualmente ao turismo internacional a partir de novembro

O Vietnam vai reabrir gradualmente os seus destinos turísticos aos visitantes internacionais a partir de novembro, começando pela reabertura das zonas consideradas de baixo risco para a COVID-19, como a ilha de Phu Quoc, avança a Lusa, que cita um comunicado da Administração do Turismo do Vietnam.

País asiático reabre, em novembro, a ilha de Phu Quoc ao turismo internacional, numa reabertura gradual dos principais destinos turísticos vietnamitas, que se vai manter até junho de 2022. Foto: Divulgação.

 

De acordo com a informação divulgada, a reabertura do Vietnam ao turismo internacional vai decorrer de forma gradual, até junho de 2022, prevendo-se que, depois de Phu Quoc, a baía de Ha Long, a cidade histórica de Hoi An, a estância balnear de Da Lat e o destino de praia de Nha Trang reabram em dezembro, com um fluxo controlado de visitantes.

“Só abriremos quando for verdadeiramente seguro. Estamos a ir passo a passo, cuidadosamente, mas com flexibilidade para nos adaptarmos a situações pandémicas reais”, disse a agência sobre o plano, que ainda está sujeito a alterações dependendo da evolução da pandemia.

O risco da COVID-19 continua a ditar cuidados redobrados por parte das autoridades vietnamitas, até porque apenas 12% da população do país está já vacinada contra a doença, naquela que é uma das mais baixas taxas de vacinação da Ásia.

Recorde-se que, em 2019, o Vietnam tinha recebido 19 milhões de visitantes estrangeiros, número que desceu para os 3,8 milhões no ano passado, na sequência do encerramento ao turismo motivado pela COVID-19.

  • Fonte: Publituris/PT

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *