Diversidade das zonas turísticas é apresentada
ao público da Festa Literária
Escritores, cartunistas, cineastas, jornalistas, artistas plásticos, estudantes, historiadores e demais personalidades do mundo cultural participam, até domingo (16), da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), no Recôncavo Baiano. Apoiado pelo Governo da Bahia, o evento atrai um público que lota hotéis e pousadas.
Os participantes da festa se dividem entre a programação principal e os eventos paralelos, como encontros literários e lançamento de livros. “Aproveitamos o entusiasmo deste público, a hospitalidade da cidade colonial e suas incríveis paisagens, para divulgar as zonas turísticas da Bahia”, afirmou o subsecretário do Turismo, Benedito Braga, durante visita ao evento, nesta sexta-feira (14).
Diversidade
A Bahia está dividida em 13 zonas turísticas que compreendem 117 municípios e grande diversidade. “Nossos roteiros não se resumem a sol, praia e Carnaval. Temos o turismo de esporte, aventura, cultura, o Festival de Lençóis, belíssimas cavernas em Barreiras e os ecossistemas intocados pelo homem na Costa das Baleias, entre inúmeras outras opções”, acrescentou o subsecretário.
No Espaço Educar para Transformar, a Setur mantém – até domingo (16) – um balcão de informações turísticas, onde o público também pode assistir a vídeos sobre os principais atrativos das 13 zonas e obter material informativo, contendo dados que facilitam a elaboração de roteiros de viagem.
Repórter: Lenilde Pacheco – Ascom/Turismo