Hotéis de destinos brasileiros registraram mais de 75% de taxa de ocupação no feriadão

 

Por Pedro Menezes

Um levantamento realizado pelo Ministério do Turismo com dados das Associações Brasileiras da Indústria de Hotéis nos estados, apontou que os principais destinos turísticos do Brasil registraram taxas de ocupação hoteleira acima dos 75% durante este feriadão. Os destaques vão para Porto Seguro (BA), Ilhéus (BA), Jericoacoara (CE) e Porto de Galinhas (PE) que tiveram mais 90% de seus hotéis ocupados pelos turistas.

Hotéis de Ilhéus (BA) tiveram mais de 90% de ocupação. Foto: Fachada do Restaurante Vesúvio com estátua de Jorge Amado/ Crédito: Valter Pontes/Coperphoto/Arquivo Turismo Total.

 

De acordo com o MTur, são números que se aproximam dos níveis pré-pandemia. “Já estamos retornando aos bons números pré-pandemia. Isso é fruto de um trabalho integrado que envolve a imunização de brasileiros e a adoção de protocolos sanitários de proteção a turistas e a trabalhadores do setor contra o coronavírus. Estamos vencendo juntos e esperamos números ainda melhores no país nos próximos feriados”, destacou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

Além das cidades nordestinas, os municípios que compõem a região da Serra Gaúcha, como Gramado (RS) e Canela (RS), tiveram taxa de ocupação de 80%. Quem também registrou índices acima dos 80% foram as cidades do Rio de Janeiro (RJ) e Fernando de Noronha (PE) com 85%; Maceió (AL), com 83%, e Florianópolis (SC), com 89%. Os hotéis da baixada santista, em São Paulo, calcularam uma média de 78%. Fortaleza (CE) e São Luis (MA) chegaram a 65% e 60%, respectivamente.

Uma sondagem realizada pela Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) apontou que os destinos mais procurados no feriadão de Nossa Senhora Aparecida foram: Gramado, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador (BA), Caldas Novas (GO) e cidades litorâneas como Trancoso (BA) e Arraial do Cabo (RJ).

  • Fonte: Mercado&Eventos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *