Por Anderson Masetto
A Argentina atualizou as regras de entrada no País. Argentinos, residentes, estrangeiros autorizados por motivos comerciais, de trabalho, de estudo ou de esporte, que tenham o esquema vacinal completo e já passaram 14 dias da última dose, não precisarão fazer o teste de antígeno ao chegar ao país e não o farão têm de cumprir a quarentena de sete dias. A mesma regra se aplica a estrangeiros de países vizinhos, como é o caso do Brasil.
Todos devem apresentar uma declaração eletrônica (DDJJ) 48 horas antes de entrar no país. O documento deve anexar o resultado do teste PCR negativo realizado na fonte com coleta de amostra até no máximo 72 horas antes do embarque. Pessoas que contraíram o coronavírus nos últimos 90 dias devem apresentar um atestado médico indicando alta.
A obrigação de realizar uma análise PCR entre o quinto e o sétimo dia de chegada ao país se mantém. Quem não tem o esquema vacinal completo, ao chegar ao país, deve fazer um teste de antígeno e, em seguida, um teste de PCR negativo para encerrar o isolamento obrigatório de sete dias.
VOOS
A Aerolíneas Argentinas já retomou seus voos para o Brasil. Primeiramente, o serviço entre São Paulo e Buenos Aires será diário. Já a partir de 1° de novembro, é a vez do segundo voo diário entre as cidades entrar em cena, bem como a retomada dos voos entre Buenos Aires e Rio de Janeiro, com três frequências semanais.
*Fonte: mercado&eventos