Um dos momentos mais esperados em Bariloche é quando a neve começa a cair, o que inesperadamente aconteceu neste final de semana. Além de um cenário encantador, o fenômeno climático que chegou de forma intensa à cidade e seus arredores, após uma intensa chuva, antecipa a temporada de inverno, prevista para começar oficialmente no dia 9 de julho. Autoridades do turismo da estação de esqui já estimam recordes para a temporada, tanto de neve, como no número de turistas.
Segundo Marcos Barberis, secretário de Turismo de Bariloche, a neve antes da hora indica uma excelente temporada de inverno, teremos um recorde, um dos melhores marcos históricos para a cidade argentina, que recebe mais de 290 mil turistas de diferentes países nos meses de frio intenso, e cerca de um milhão ao longo do ano.
“A temporada será maravilhosa. Em princípio, esperamos que a neve continue nos acompanhando. Além dos esportes e brincadeiras na neve, teremos atrações para todas as faixas etárias e perfis de turistas”, comemora Leo Tiberi, do Ente Mito de Promoções Turísticas.
Além da neve em abundância recorde, Bariloche prevê maior número de visitantes para os próximos meses, principalmente brasileiros. Além da extinção do imposto de hospedagem para estrangeiros, o que representa uma economia de 21% em hotelaria, a malha aérea da linha Brasil- Bariloche foi ampliada.
A Latam confirmou voos diretos de San Pablo a Bariloche às sextas, sábados e domingos, no mês de julho, e sábados e domingos, em agosto. A Azul Linhas Aéreas também terá voos diretos de Campinas aos sábados, em julho e agosto. E mais: as Aerolineas Argentinas também disponibilizarão voos de diferentes cidades brasileiras para Bariloche, com conexões em Buenos Aires. Fonte: Brasilturis.