A Tailândia deve flexibilizar as regras para a entrada de turistas brasileiros até dezembro. Recentemente, o país anunciou a flexibilização das restrições de viagens para diferentes países, que agora têm quarentena reduzida de sete para apenas um dia e a ampliação de locais onde o viajante pode realizar o isolamento.
A partir de 1º de novembro, 44 diferentes nações terão regras mais brandas para entrar no país. Além da redução do período de quarentena de sete para um dia, o turista precisará apenas apresentar apenas um teste de PCR negativo e o comprovante de vacinação completa.
Além disso, os viajantes provenientes desta nação não precisam mais fazer a quarentena apenas em Pukhet, no chamado programa “sandbox”, tendo agora a opção de fazê-lo em Bangkok.
Assim, a expectativa é que a até dezembro o Brasil também seja incluso no novo programa de reabertura do país asiático, marcando a retomada das viagens entre os dois países.
“A Tailândia está passando por um processo de reabertura gradual e consciente. O país permaneceu fechado ao longo do primeiro ano da pandemia, sendo que recebia cerca de 40 milhões de viajantes até 2019, ou seja, a economia local precisa muito do retorno dos viajantes”, destacou Leonardo Pugliese, porta-voz da Autoridade de Turismo da Tailândia no Brasil.
*Fonte: Brasilturis