Diretoria da Febtur tem sua primeira reunião de planejamento

De olho em 2022, a diretoria provisória da Federação Brasileira de Jornalistas e Comunicadores de Turismo (Febtur), entidade nacional de comunicação especializada em divulgação turística realizou sua primeira reunião na noite de segunda, 1 de novembro. Em pauta, encaminhamentos para a organização administrativa da entidade, distribuição de tarefas e projetos para o próximo ano.

A reunião foi realizada virtualmente, por convocação do presidente Gorgônio Loureiro, que pontuou como meta principal o cumprimento de todas as etapas para que a Febtur esteja legalmente constituída nos próximos meses. A indicação da jornalista Berna Farias para atuar como secretária executiva da entidade foi aprovada por unanimidade.

Organização administrativa e ajuste de projetos para 2022 são as prioridades da diretoria provisória da Federação Brasileira de Jornalistas e Comunicadores de Turismo (Febtur), que se reuniu virtualmente. Foto: Ascom/Febtur-Divulgação.

 

 

“Nossa missão é deixar a Febtur totalmente legalizada até o Congresso Nacional, previsto para ocorrer em sete meses”, explica Gorgônio Loureiro, ao ressaltar o compromisso em manter uma entidade organizada e atuante junto ao trade turístico e na divulgação do setor.

Projetos

Ao longo da reunião, os diretores apresentaram suas propostas iniciais para os setores de divulgação institucional, marketing, expansão, desenvolvimento estratégico. Todo o trabalho será voltado para excelência, resultados, troca de expertises e união de todas as entidades afiliadas. O próximo encontro virtual será realizado em 22 de novembro, com apresentação de propostas.

A fundação da Febtur nacional ocorreu em 18 de outubro, em Alter do Chão (PA), durante o Encontro Nacional de Jornalistas e Comunicadores de Turismo (Encomtur), organizador pela Febtur Pará. A entidade federativa já conta com uma afiliada federativa em São Paulo e quatro associativas já constituídas no Pará, Tocantins, Rio Grande do Norte e Bahia, além de outras em via de criação nos demais estados brasileiros.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *