Nova York é, por si só, um monumento da sociedade moderna. Os alto prédios da quinta avenida, a movimentada Times Square e o vasto Central Park são frequentemente vistos nos sucessos de Hollywood, e não é à toa, pois há uma magia rondando a cidade que nunca dorme.
Agora, imagine apreciar uma bela vista da big apple de cima, curtindo drinques e aperitivos. É isso que a CNN tenta oferecer ao montar uma lista com algumas das melhores coberturas de Manhattan.
Para isso, questionou o diretor de Design da The Johnson Studio, Ray Chung, sobre o que deve ser feito para se criar um bom bar ou restaurante no terraço de um prédio. Membro da firma responsável pelo rooftop no The Wit Hotel, em Chicago, Chung explicou alguns fatores-chave. “Um dos momentos mais importantes é a primeira visão ao sair do elevador”, destacou, e explica: “onde mais você consegue uma exibição tão teatral – portas que se abrem lentamente para o topo da cidade?”
“Claro, o planejamento do espaço, assentos confortáveis, vistas espetaculares e um menu criativo e variado também são importantes”, comentou. “Mas, na verdade, enquanto houver uma bela vista e ar fresco, as pessoas virão”, finalizou Chung.
Confira abaixo a lista de 8 rooftops considerados alguns dos melhores de Manhattan pela CNN:
PHD TERRACE AT DREAM MIDTOWN
O terraço do PHD Terrace at the Dream Midtown Hotel, recentemente renovado e agora com o dobro do tamanho, oferece vistas da Times Square e do centro de Manhattan. Coquetéis especiais como Hot to Trot (tequila, pepino, jalapeño) ou Singani Sour (feito com Singani 63, limão e uvas) são algumas das pedidas; já para grupos, o Mega Mule, um gigante drinque de Moscou feito com vodca ou tequila, é uma das opções.
EMPIRE ROOFTOP
Na área do Lincoln Center, o décimo segundo andar do Empire Hotel abriga o Empire Rooftop. Com um salão de oito mil metros quadrados, o local oferece terraços apontados para leste e oeste, além de dois bares e uma lareira. Os drinques incluem o Empire Sunset (feito com rum, vodca e cítricos) e coquetéis, como uma margarita de abacaxi e jalapeño.
ROOF AT PARK SOUTH
Localizado no topo do Park South Hotel, o rooftop oferece vistas sobre os bairros de Gramercy e Flatiron, em Manhattan. Entre os aperitivos do menu, tacos, alcachofras fritas e camarão; já entre as bebidas, um dos drinques chamativos é o Miami Vice (piña colada com framboesa).
ST. CLOUD SOCIAL AT THE KNICKERBROCKER
St. Cloud Social, em cima do Knickerbocker, recebe o nome do hotel que estava originalmente no lugar onde o Knickerbocker está agora localizado. O bar oferece uma vista para nada mais nada menos que o Times Square, a um quarteirão de distância, e lá, o foco é o luxo, com um um salão de charutos e salas exclusivas que podem ser reservadas para festas privadas. O bar oferece aperitivos como lagostas, e drinques como três tipos de margaritas, cada uma feita com uma tequila diferente.
STK ROOFTOP
Segundo a CNN, o STK Rooftop é mais uma churrascaria ao livre do que um bar no topo de um prédio, mas do terraço você pode ter uma bela vista do rio Hudson, a poucos metros de distância.
BAR SIXTYFIVE, NO RAINBOW ROOM
O Rockefeller Center, um dos destinos mais populares de Nova York, tem em seu topo o bar Sixty Five, que a 65 andares acima das ruas da cidade oferece vistas em todas as direções.
THE JANE ROOFTOP
No topo do hotel Jane, o rooftop, que já foi o apartamento do ator norte americano Ru Paul, oferece vistas do Hudson e da área do cais do centro da cidade. O bar octogonal e o terraço ao ar livre estão abertos tanto para hóspedes quanto para turistas.
UPSTAIRS AT THE KIMBERLY
O salão de cobertura, no trigésimo andar do hotel Kimberly, fica acima do Midtown Manhattan. São três áreas interiores e exteriores separadas, que oferecem vistas sobre as ruas agitadas da cidade, em todas as direções.
*Fonte: CNN
conteúdo original: http://cnn.it/2scGMgT