Secretários do Turismo apontam em Salvador, prioridades para crescimento do setor

Por Lenilde Pacheco e Redação

A importância da atualização do Mapa Turístico Brasileiro para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para o setor foi um dos assuntos discutidos durante o Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), nesta sexta-feira (09), na Casa do Comércio, em Salvador.

O Fornatur reuniu dezessete secretários de turismo de destinos brasileiros em Salvador. Foto: Divulgação

Presidido pelo secretário do Turismo de Pernambuco, Felipe Carreras, o fórum trouxe à capital baiana as discussões sobre as prioridades para o crescimento do setor. Anfitrião, o secretário José Alves falou sobre as políticas adotadas pelo governo baiano para promover as 13 zonas turísticas do Estado, ressaltando a importância dos resultados positivos para o crescimento econômico.

A Bahia está atualizando o Mapa Turístico que reúne 118 cidades. Este mapeamento fornece subsídios ao MTur para o desenvolvimento de políticas com foco em gestão, estruturação e promoção dos destinos. É um importante instrumento de planejamento e alocação de recursos.

A importância estratégica da consolidação do calendário de festas brasileiras também foi discutida no fórum, assim como a participação dos Estados em feiras, como a da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav).

Participaram da reunião na Casa do Comércio secretários de 17 estados brasileiros. “Este encontra a gente realiza uma vez por mês. Discutimos o plano de investimento do turismo por parte do Ministério do Turismo e também o zoneamento turístico. São assuntos importantes que vão alavancar o desenvolvimento do turismo”, pontuou na oportunidade Benedito Braga, sub-secretário de Turismo do Estado da Bahia.

 

Comentários sobre “Secretários do Turismo apontam em Salvador, prioridades para crescimento do setor

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *