Por Janaina Brito
O Governo Britânico anunciou que aceitará, a partir do dia 22 de novembro, a entrada de estrangeiros imunizados com todas as vacinas aprovadas emergencialmente pela Organização Mundial de Saúde (OMS), incluindo a brasileira Coronavac.
Com a mudança, estrangeiros de países de fora da lista vermelha que quiserem ingressar em território britânico, devem possuir imunização completa com duas doses (ou única, no caso da Jansen) 14 dias antes do embarque. No último mês, o Brasil deixou a chamada “lista vermelha” do Reino Unido, que configurava o grupo de países que enfrentavam as maiores restrições de viagem por causa da pandemia de Covid-19.
A decisão acabou com a obrigatoriedade de permanecer em isolamento em um hotel por 10 dias a um custo de mais de 2 mil libras (R$ 17 mil). Contudo, a decisão não é válida para todo o território britânico, visto que alguns destinos como Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales ainda mantém o Brasil na lista vermelha.
Após anuncio de flexibilização das medidas, o volume mensal de buscas de voos teve um crescimento de até 803% para as principais cidades britânicas, segundo levantamento realizado pelo Kayak.
*Fonte: mercado&eventos