A Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) divulgou uma pesquisa apontando os destinos nacionais e internacionais que mais tiveram crescimento nas vendas em outubro e São Luís está em destaque com um crescimento expressivo de vendas. Em setembro, o Boletim Mensal da Braztoa também indicou que a capital maranhense já estava como destino crescente nas buscas.
A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), realiza um trabalho contínuo de capacitação de agentes de viagem e operadores de turismo no formato virtual e também presencial. Nesta segunda modalidade, já foram capacitados profissionais de Brasília, Belém, Fortaleza, Gramado (RS) e também de todo o país em eventos online e em feiras de turismo.
“Nas capacitações, apresentamos aos agentes de viagem e operadores de turismo o que há de melhor no destino São Luís. Praias, Centro Histórico, cultura, gastronomia e diversos outros segmentos são apontados para os diferentes perfis de turistas que procuram um lugar repleto de opções para viajar”, explica Saulo Santos, secretário municipal de turismo.
São Luís: dados da Braztoa
Segundo a pesquisa divulgada, os produtos mais buscados pelos turistas são Sol e Praia. São Luís aparece como opção ao lado de destinos que estão em ascensão no país, como Jalapão (TO) e Bonito (MS).
Com um litoral extenso e com os ventos propícios para esportes náuticos por ser uma ilha, ao longo das praias da cidade não é incomum ver as pessoas praticando o kitesurf, stand up, caiaque e surf.
As praias da Ponta d’Areia, São Marcos, Calhau, Caolho, Guia e Olho d’Água são exemplos de lugares perfeitos para quem curte sol e mar, além de apreciar um lindo pôr do sol. Além disso, as praias urbanas de São Luís possuem uma ampla variedade de bares e restaurantes “pé na areia”.
*Fonte: Brasilturis