Por Janaina Brito
Recife – Com a maior costa litorânea do País, distribuída por aproximadamente mil quilômetros de extensão, a Bahia é um dos principais destinos turísticos do Brasil. O estado, que se destaca por sua versatilidade, apresentou atrativos para todos os tipos de público durante a terceira etapa do Roadshow M&E Nacional, que aconteceu no Grand Mercure, nesta terça-feira (23), reunindo autoridades e cerca de 100 agentes de viagens.
Taluana Maron (foto), coordenadora Técnica na Diretoria de Promoções da Setur-BA, apresentou diversos destinos focados em segmentos como Sol & Mar, turismo cultural, étnico, religioso, de aventura, esporte, sustentável, Lua de Mel, turismo LGBT+, entre outros.
“Seja em Salvador ou na Costa do Descobrimento, a Bahia tem muito a oferecer. Temos produtos muito fortes, para diversos públicos, como por exemplo o maior Carnaval do Mundo em Salvador, um São João muito forte no interior do estado, a maior baía tropical do mundo, que é a Baía de Todos-os-Santos…a Bahia é rica em ofertas e destinos distribuídos em suas mais de 400 cidades”, afirmou Taluana.
Além dos atrativos naturais do destino, a coordenadora também ressaltou os atrativos culturais e sociais da região. “O nosso povo é um atrativo por si só. Extremamente receptivo e acolhedor, o baiano é um patrimônio do destino”, destacou.
A Bahia é o quarto maior estado do Brasil e sua capital tem recebido diversos investimentos e renovações para atender ainda melhor os turistas. “Tivemos nossa orla toda revitalizada, da Barra até Itapuã. Inauguramos novas atrações turísticas, um novo porto, novo aeroporto e um novo metrô. A capital hoje é uma cidade totalmente diferente e preparada”, finalizou.
*Fonte: mercado&eventos; Foto: Divulgação