Por Lucas Kina
Após o Canadá, é a vez do Reino Unido aprovar a entrada de turistas vacinados com a Coronavac. O imunizante, utilizado em larga escala no Brasil, entrou para a lista de vacinas aprovadas pelo governo britânico na segunda-feira (22). A decisão impacta os viajantes brasileiros diretamente.
Com essa resolução, brasileiros imunizados com doses da Coronavac que viajarem ao Reino Unido devem apenas apresentar o certificado de vacinação em sua entrada. Além desta, Sinopharm Beijing e Covaxin também entraram para o grupo de fármacos aceitos.
Como em todos os casos, é exigido que o turista tenha se vacinado, ao menos, 14 dias antes da viagem. O esquema vacinal completo é obrigatório, sendo válido também a mistura de imunizantes (primeira dose da Pfizer e segunda da Astrazeneca, por exemplo).
As três vacinas recém-chegadas se juntam a Astrazeneca, Pfizer, Moderna e Janssen na lista de imunizantes aprovados pelas autoridades de saúde do Reino Unido.
Aos que não foram vacinados ou receberam apenas a primeira dose de algum dos imunizantes citados acima, o Reino Unido possui um procedimento específico.
*Fonte: Brasilturis