Demanda por voos domésticos da Azul cresce 14% em maio; Gol tem queda de 2%

As companhias aéreas Gol e Azul divulgaram nesta segunda-feira dados divergentes sobre desempenho de tráfego no mercado doméstico em maio, com a segunda mostrando forte crescimento na demanda e na oferta de voos.

A Azul reportou alta de 14,3% na demanda por voos domésticos em maio ante igual mês do ano passado, com elevação de 15,1% na oferta de assentos.

No caso da Gol, líder no mercado doméstico de transporte aéreo de passageiros, a demanda caiu 1,9% e oferta recuou 3,2%.

Desse modo, a taxa de ocupação nos voos da Azul, terceira maior aérea no mercado doméstico, cedeu 0,5% em maio, para 78%, enquanto, na Gol, melhorou para 76,9%, elevação de 1,1 ponto.

Os dados do sistema total da Azul, que incluem voos nacionais e internacionais, mostraram alta de 20,4 por cento na demanda em maio e elevação de 20 por cento na oferta, com aumento de 0,2 ponto percentual na taxa de ocupação total, para 79,8 por cento.

No caso da Gol, também considerando o total, houve queda de 2,4 por cento na demanda e declínio de 4,6 por cento na oferta, levando a taxa de ocupação para 76,6 por cento, acréscimo de 1,7 ponto percentual. Fonte: R7

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *