Por Lucas Kina
Entre as mais de 700 voos anunciados para a alta temporada, um deles tem um significado importante. Como operação que torna-se regular à malha aérea da Gol, a conexão direta entre o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e Bonito (MS), promete incrementar o número de turistas. É a primeira vez que o trajeto (São Paulo – Bonito) ganha frequências regulares.
Entre os passageiros da operação de estreia da rota, estavam Eduardo Calderón, diretor de Controle Operacional e Engenharia da Gol, e Ciro Nogueira, gerente de Relações Institucionais da companhia.
“É uma rota importante para nós e em um destino que representa muito no ecoturismo. Nossa atuação será voltada ao fortalecimento disso, contribuindo também com a emissão neutra de carbono”, explica Calderón.
Além disso, na chegada a Bonito, representantes do Mato Grosso do Sul recepcionaram o voo inaugural. Entre eles, estavam Bruno Wedling, diretor do Fundtur MS; Josmail Rodrigues, prefeito de Bonito; e Jaime Verruck, secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar do estado; responsável pelo Decola MS.
Gol: o voo
A operação será realizada com a aeronave Boeing 737-700, recebendo até 138 pessoas. No entanto, para o voo inaugural, a
companhia utilizou o modelo 737-800 da fabricante, visando mais espaço aos viajantes que estreiam a rota.
Com aproximadamente 1h40 de viagem, a saída ocorre às 12h40 de São Paulo e pouso às 13h40 (horário local). O retorno, por sua vez, acontece às 14h20 e chegada prevista para 17h10 em Congonhas (horário local).
Sustentabilidade
Este é o segundo voo carbono neutro da companhia em parceria com a Moss — o primeiro foi da rota Recife – Fernando de Noronha (PE). Esse tipo de frequência faz com que as emissões de carbono, neste caso, em Bonito, sejam compensadas em até um quarto.
Além disso, passageiros podem emitir uma certificação para confirmarem que participaram da medida sustentável.
*Fonte: Brasilturis