Por Carolina Morgado
No total, Portugal arrecadou, esta quinta-feira, 12 prémios na 28ª edição mundial dos World Travel Awards WTA), considerados os óscares do turismo, contra 26 galardões conquistados na edição europeia, que teve lugar em outubro passado.
A Madeira foi considerada o Melhor Destino Insular do Mundo e o Algarve recebeu a distinção de Melhor Destino de Praia do Mundo, enquanto a Melhor Atração de Turismo de Aventura do Mundo, foi para os Passadiços do Paiva, e o prémio de Turismo Responsável foi atribuído ao projeto Dark Sky Alqueva.
Os World Travel Awards distinguiram também a TAP em duas categorias – Melhor Companhia Aérea para África e Melhor Companhia Aérea para a América do Sul, a Parques de Sintra – Monte da Lua como a Melhor Empresa do Mundo em Conservação, pelo 9º ano consecutivo.
Na lista dos vencedores constam ainda quatro hotéis nacionais: Olissippo Lapa Palace Hotel, como Melhor Hotel Clássico do Mundo; Pestana Porto Santo, como Melhor Resort de Luxo de Praia e Lifestyle; Conrad Algarve, como Melhor Hotel de Luxo de Lazer; e L’AND Vineyards, em Montemor-o-Novo, distinguido como Melhor Hotel de Região Enoturística.
Destaque também para a Amazing Evolution que volta a trazer para Portugal o prémio de Melhor Operador de Boutique Hotel do Mundo.
*Seja o primeiro a comentar
*Fonte: Publituris/PT