Devido ao aumento da propagação da variante Omicron em todo o mundo, o governo de Curaçao anunciou, em 22/12, um ajuste da lista de classificação de risco do país para os passageiros que chegarem a partir de 25 de dezembro de 2021. Apenas as ilhas de Saba e Santo Eustáquio são consideradas países de baixo risco, enquanto todos os outros países (incluindo Aruba, Bonaire, Brasil, Colômbia, Estados Unidos, Canadá entre outros), são classificados como países de risco muito alto.
Com base na classificação do país de onde partem, os viajantes deverão atender às novas condições de ingresso para poderem entrar em Curaçao. Todos os visitantes acima de 12 anos, independentemente do status de vacinação que possuam, deverão seguir as 4 etapas obrigatórias disponíveis em www.dicardcuracao.com.
No comunicado emitido pelo governo de Curaçao a novidade é que o teste de Antígeno realizado com 24 horas antes do embarque deixa de ser válido. A partir do sábado, 25 de dezembro, somente testes PCR-Covid-19 (feitos dentro de 48h antes do embarque) serão aceitos pelas autoridades de imigração local. Para mais informações, consulte https://www.curacao.com/en/article/travel-updates ou verifique o site do governo: https://gobiernu.cw/corona-travel-to-curacao para medidas atualizadas.