Portugal pode gastar até 10 milhões de euros em promoção turística digital

O Turismo de Portugal tem autorização do Governo para gastar até 10 milhões de euros em promoção turística internacional nos meios digitais. A maior parte da verba, ou seja, 7,5 milhões de euros, pode ser utilizada este ano.

O Turismo de Portugal pode gastar até 7,5 milhões euros em promoção turística internacional por via digital ainda este ano. Foto: Divulgação/Arquivo Turismo Total.

 

As secretárias de Estado do Turismo, Rita Marques, e do Orçamento, Cláudia Joaquim, pelo despacho assinado no final de dezembro e esta sexta-feira publicado, autorizam encargos plurianuais decorrentes da contratação de serviços de planeamento, implementação, otimização e acompanhamento de compra de meios para a campanha de publicidade digital do Turismo de Portugal, até ao montante de 10 milhões de euros.

Segundo o diploma, citado pela Lusa, já foi lançado um procedimento pré-contratual para um acordo-quadro, “celebrado com uma entidade” nos termos do Código dos Contratos Públicos, destinado à aquisição de serviços de planeamento, implementação, otimização e acompanhamento de compra de meios para a campanha de publicidade digital do Turismo de Portugal.

“Assim, importa preparar as condições para que o Turismo de Portugal, cumprindo as responsabilidades que lhe estão cometidas, possa, face ao contexto existente, preparar a execução de campanha de publicidade, no âmbito do acordo-quadro celebrado”, justifica o Governo. *Fonte: Publituris/pt.

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