As prefeituras de Maribondo e Maragogi, publicaram decreto nesta terça-feira (25) para restringir a realização de eventos e acesso a bares e restaurantes em decorrência do aumento dos casos de covid-19 no estado. Maragogi, cidade turística do Litoral Norte de Alagoas, estendeu o decreto, que deve valer até março de 2022.
Na cidade do litoral norte alagoano, a principal determinação é a suspensão da entrada de ônibus e vans excursionistas. Além disso, a gestão municipal limitou o funcionamento dos bares e restaurantes, que devem funcionar das 05h até 00h de segunda a sexta; nos fins de semana o horário se estende até 02h. Os locais que possuírem música ao vivo devem encerrar o uso dos equipamentos às 23h.
A cidade também limitou a quantidade de público em eventos artísticos, esportivos, culturais, acadêmicos, políticos, científicos, comerciais e religiosos. Aqueles que ocorrerem em locais abertos, poderão receber até 200 pessoas, enquanto os eventos fechados só poderão receber até 100 pessoas.
A prefeitura proibiu a venda de ingressos por meios físicos. Só poderão participar dos eventos as pessoas que possuírem o ciclo vacinal completo, ou apresentarem um teste RT-PCR negativo, feito em um intervalo de 72 horas. Os tradicionais passeios de buggy e das piscinas naturais serão permitidos. A população e estabelecimentos que descumprirem as medidas poderá ser penalizada com uma multa que varia de R$ 500,00 a R$ 1500,00.
Já a cidade de Maribondo proibiu qualquer evento, show, festa e assemelhados. A proibição vale para espaços públicos e privados. As medidas de combate a covid-19 terão validade de 15 dias no município.
Alagoas tem 4.904 pessoas cumprindo isolamento domiciliar, segundo o Boletim Epidemiológico divulgado nesta terça-feira (25), pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Em 24 horas, o estado registrou dois óbitos e 536 infectados, chegando ao total de 251.724 casos confirmados e 6.411 mortes.
*Fonte: Diário do Turismo, com agências