Em meio a uma mata exuberante do destino mais ecológico do Brasil, Bonito (MS), escondido no fundo da fenda de um abismo, um lago subterrâneo de imensas proporções surge, com águas transparentes e com temperatura média de 18ºC, e encobre uma floresta de cones – formações calcárias (estalagmites) – submersas no lago.
A profundidade chega a 80 metros e os “cones” chegam a atingir 20 metros. Para acessar esse local encantado, a descida (e subida) é feita por um rapel elétrico, que desce o visitante de forma segura em poucos minutos.
No lago escondido entre os paredões do abismo, é possível realizar uma série de atividades como: passeio de bote e flutuação, mergulho com cilindro e mergulho de batismo.
O passeio de bote é acompanhado por guia, onde se vê formações rochosas com as mais inesperadas formas e, na flutuação a sensação é de levitar sobre as águas.
Mesmo quem é experiente em mergulho com cilindro se encanta com a transparência da água em descidas que podem chegar a 18 metros de profundidade. Já os iniciantes podem passar pelo batismo e chegar a mergulhos de 8 metros, visualizando a “floresta de cones”, um cenário encantador.
O Abismo Anhumas é um desses lugares que deve estar no caderno de desejos de viagem de todos.
Para conhecer mais acesse: https://abismoanhumas.com.br/
*Fonte: Diário do Turismo/Foto: Divulgação