Por Thais Morelli
Em junho de 2019, São Paulo ganhava um empreendimento que, apesar de temporário, potencializaria o setor de eventos da cidade. O Complexo Parque Estaiada de Entretenimento, formado pela Arena Estaiada, Varanda Estaiada e o Domo, único com projeção 360º na América Latina, apresentou uma variada gama de experiências em entretenimento, despontando como uma opção de lifestyle contemporâneo na região. Após dois anos e meio de funcionamento, os sócios Fernando Ximenes, Thiago Armentano e Bob Dannenberg se despedem do local e já vislumbram novas empreitadas.
O espaço, com vista privilegiada para um dos principais cartões postais da capital, a Ponte Estaiada, é fruto da parceria dos empresários que juntos somam mais de 10 anos de experiência no ramo de entretenimento noturno, e surgiu com intuito de suprir uma grande demanda do mercado. “Durante o período, contamos com profissionais altamente qualificados e um espaço modulável, que permitiram a realização de encontros que vão desde festas e confraternizações. O Complexo Estaiada nos abriu portas e garantiu o entretenimento de milhares de pessoas, durante um período de escassez de espaços na cidade”, explica Fernando Ximenes.
O primeiro grande evento do espaço foi no Parque Estaiada com o projeto BudBasemnet, produzido pela agência Haute, que contou com atrações como o DJ Alok. O DOMO também se destacou no cenário de eventos sociais e corporativos. Com a chegada da pandemia, 9 meses após a inauguração, foi criado a Arena Estaida Drive-in. Pensado para oferecer entretenimento com segurança, durante a pandemia O Drive-in foi lançado em junho de 2020, o evento contou com capacidade de até cem carros por sessão. A ideia de transformar o espaço em cinema veio dos sócios, que se uniram à produtora de experiências audiovisuais Visualfarm para concretizar o projeto, que teve parte de todo valor arrecadado em ingressos destinados à ONG “Fome de Música”.
Conforme a flexibilização e retomada gradual do entretenimento na cidade acontecia, os sócios anunciaram o espaço gastronômico O Varanda: Edição Estaiada. O local surgiu com a proposta de oferecer a experiência de alta gastronomia, aliado ao conceito de tecnologia e preparo na parrilla, com menu assinado pelos chefs: Pedro Mirabile e o argentino Gonzalo Platero comandando a parrilla.
Após a redução das medidas de segurança e seguindo todos os novos protocolos sanitários, o local inaugurou na sequência o Arena Estaiada, que recebeu grandes nomes de diversos estilos musicais, como, Gustavo Lima, Zé, Luan Santana, Marcos e Belluti, Silva, Thiaguinho, Pedro Sampaio, Xandy Avião, Dennis DJ, Barões da Pisadinha, Fernando e Sorocaba dentre outros.
Além disso, o complexo também sediou momentos inéditos, como a tradicional árvore de Natal de São Paulo, que há anos ocupava a região do Parque Ibirapuera, e passou a ocupar outro cartão postal da cidade em 2020 e 2021. “Foi uma honra fazer parte da história da cidade de São Paulo durante esse período. O Parque Estaiada foi cenário de lindas histórias e momentos incríveis. Em breve voltaremos com novidades e novas opções de entretenimento na cidade mais pulsante do Brasil”, destaca Bob Dannenberg.
Entre as novas apostas do trio está o Parque Mirante, previsto para ser inaugurado em abril no topo do Allianz Parque. “Já sabemos que o apelo visual do paulistano são os mirantes, a vista para a cidade. Esse foi o nosso guia para a criação do Parque Estaiada e será, novamente, com a abertura do Parque Mirante”, conclui Thiago Armentano.
*Fonte: JP Turismo