Enquanto os desafios se apresentavam durante a pandemia de Covid-19, a inovação tecnológica se expandia e, foi assim, que a VOLL triplicou de tamanho entre 2020 e 2021. Sendo a traveltech corporativa com o maior ritmo de crescimento e aceleração em toda América Latina, a VOLL foi a única startup do segmento de viagens e turismo a compor o estimado ranking 100 Startups to Watch de 2021. O case de sucesso no mercado de viagens corporativas subirá aos palcos da LACTE17, maior conferência do segmento de eventos, viagens e mobilidade corporativa. Organizada pela Associação Latino Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas, a Alagev, ela acontecerá nestes dias 8 e 9 de março, no WTC Events Center e tem a VOLL como patrocinadora oficial.
“O LACTE é um evento aguardado do trade, especialmente em 2022, quando será o grande reencontro e reconexão presencial entre os profissionais do setor de eventos e viagens corporativas, o primeiro grande encontro entre fornecedores e clientes. Nosso objetivo é promover, além de muito networking, conteúdos relevantes para a retomada do turismo corporativo”, comenta Giovana Jannuzzelli, diretora executiva da Alagev. O tema “Build Back Better TOGETHER” e o mote “Protagonismo Feminino no Turismo” serão as causas principais debatidas no encontro e estão diretamente alinhadas às aspirações da VOLL, plataforma de gestão completa de mobilidade e viagens corporativas.
“Temos em nossas mãos, neste momento, a oportunidade única de definirmos juntos e juntas qual será o caminho que a gestão de viagens corporativas irá trilhar a partir de agora”, afirma a co-fundadora e CRO da VOLL, Jordana Souza.
Tamanho destaque faz da VOLL a primeira startup a se tornar a patrocinadora oficial a apresentar o LACTE que, este ano, aguarda 600 profissionais da área (além do público virtual). “Acreditamos na reconstrução do nosso mercado por meio da inovação, alicerce essencial para uma jornada de transformação digital das viagens corporativas”, diz Luiz Moura, co-fundador e CMO da VOLL. Desta maneira, a VOLL espera marcar o início de uma relação mais próxima entre as empresas e os agentes do turismo corporativo dentro das organizações. “A tecnologia é uma maneira de ampliarmos nossa capacidade e de sermos ainda mais presentes e próximos”, conclui Luiz.
Quando tal reconstrução do mercado está atrelada a acontecer a partir do protagonismo feminino, a VOLL se sente ainda mais confiante, pois esta é sua realidade desde a fundação. A co-fundadora e CRO Jordana Souza vem sendo destaque no mercado nos últimos anos por emprestar a sua voz para falar sobre o mercado de viagens corporativas sob o ponto de vista de uma mulher em cargo de liderança.
“O número de mulheres que lideram startups no Brasil não chega a 16%. Como líder, me sinto no papel de gerar oportunidades para outras mulheres e de incentivá-las, sendo de qualquer área e função, a não desistirem de seus sonhos, a sempre se posicionarem, a expressarem suas opiniões e a ocupar seu espaço no mercado de trabalho”, afirma Jordana. No ano passado, a VOLL foi destaque na imprensa por abrir 40 vagas remotas com foco em mulheres. Na época, as mulheres representavam 52% do quadro de funcionários, mas hoje já são 61%. Isso é resultado do posicionamento forte de políticas afirmativas da VOLL.
Sobre a VOLL
Fundada em 2017, atualmente a VOLL é uma plataforma completa que inclui soluções para transporte urbano e aluguel de carros, com os maiores aplicativos de mobilidade, cooperativas de táxi e locadoras de automóveis; passagens aéreas, com as principais companhias nacionais e internacionais; hospedagem, com grandes e-commerces de hotelaria; e alimentação, por meio de aplicativos de delivery e retirada; sempre atendendo aos critérios de segurança relativos à pandemia. O serviço integra toda a jornada do funcionário fora da empresa, da reserva ao pagamento, em uma experiência totalmente mobile. Tais possibilidades são consideradas uma iniciativa pioneira no segmento de traveltechs e representam um salto na gestão de mobilidade de uma companhia. De um lado, os gestores ganham em visibilidade e produtividade. De outro, os colaboradores ganham em praticidade e variedade nos serviços de viagem.
Todos os serviços são elencados de acordo com a geolocalização do cliente, que pode comparar preços e benefícios, com atendimento 24 horas para tirar dúvidas e resolver problemas. A plataforma, investida pela Wayra/Vivo e a Iporanga Ventures, também tem painéis de autogerenciamento customizáveis e gera relatórios completos para os gestores da empresa. Hoje ela transforma a mobilidade de mais de 1 mil empresas em 2 mil cidades em todo o mundo e é avaliada positivamente por 97% dos clientes que, além de ganharem em conforto, podem reduzir em mais de 30% os gastos com viagens corporativas. Entre os cerca de 300 mil usuários da plataforma VOLL estão colaboradores de empresas como Itaú, McDonald’s, Sanofi, DHL, Renault, PepsiCo, Estácio, Vivo/Telefônica e Cargill. Em busca de atender às diversas situações econômicas, a VOLL tem planos para pequenas, médias e grandes empresas — inclusive um gratuito, sem custo de aquisição para quem quiser conhecer a solução.
Sobre o LACTE17
Na sua 17ª edição, a LACTE vai encurtar os caminhos para os modelos desejáveis para o futuro. O desafio é pensar, criar e construir o novo. E não será o novo pelo novo. Será o novo pela sustentabilidade, pela equidade e pela inclusão. Uma reconstrução da nossa indústria na direção certa. Com fundamentos melhores, com iniciativas pioneiras e vanguardistas para a adaptação consistente de um setor que, acima de tudo, conecta pessoas para transformar o mundo.
Data: 8 e 9 de março (terça e quarta-feira)
Local: Sheraton São Paulo WTC Hotel
Endereço: Av. das Nações Unidas, 12.559 – Brooklin Novo – São Paulo
Inscrições: https://alagev.org/lacte17/inscricoes