Bahia e República Dominicana assinam carta de intenção para intercâmbio turístico

 

O secretário de Turismo da Bahia (Setur-BA), Maurício Bacelar, e cônsul da República Dominicana (foto) no Brasil, Carlos Políbio Michel Presbot, assinaram, nesta segunda-feira (14), uma carta de intenção para o intercâmbio turístico entre o governo baiano e o país caribenho. Formação técnica, pesquisa, promoção de destinos e a prospecção do voo direto Santo Domingo-Salvador estão entre as ações previstas.

“Ficou acertado que o ministro do Turismo da República Dominicana virá à Bahia, em breve, para firmar um acordo de cooperação técnica, já que temos forte tradição na captação de visitantes e oferecemos atrativos diversificados. A parceria com essa força do turismo no Caribe é muito importante”, explicou o secretário Bacelar.

A Bahia se aproxima da República Dominicana com a assinatuira da carta de intenção para o intercâmbio turístico entre o governo baiano e o país caribenho. Fotos: Divulgação.

 

Presbot disse que o turismo é responsável por 65% da economia da República Dominicana e elogiou as potencialidades da Bahia. “Constatamos a grandeza desta terra, que tem praia, sincretismo religioso, gastronomia e, sobretudo, o baiano alegre, que conquista os turistas. Temos características comuns e a alegria de recebermos com hospitalidade todos os que nos visitam. Por isso, propusemos a troca de boas práticas”, pontuou.

No último fim de semana, o cônsul visitou a Baía de Todos-os-Santos, onde conheceu pontos turísticos e algumas obras de infraestrutura náutica executadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-BA), em Salvador e Itaparica.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *