A Booking.com divulgou os vencedores da edição de 2022 da Traveller Review Awards¹, premiação anual que se baseia em mais de 232 milhões de avaliações verificadas de viajantes reais e reconhece os destinos e prestadores de serviço de viagem mais acolhedores do mundo. Em quesito de hospitalidade, o Brasil se destacou e figurou no ranking dos dez países mais acolhedores do mundo, em 8º lugar e à frente dos Estados Unidos e da Austrália, além de contar com um representante no ranking global de cidades mais acolhedoras, com Monte Verde (MG-foto) em 6º lugar.
Em relação aos destinos nacionais, a plataforma revelou os destinos mais acolhedores de cada estado do país. Na região Sudeste, Cunha ficou em primeiro lugar entre os destinos paulistas, seguida de Boiçucanga e São Bento do Sapucaí. Já no Rio de Janeiro, Penedo despontou na lista, com Visconde de Mauá em segundo lugar e Abraão em terceiro. Em Minas Gerais, o grande vencedor foi Monte Verde, e Lavras Novas e Serra do Cipó completaram o ranking. Por fim, entre os destinos capixabas, a Pedra Azul ficou na primeira posição, seguida de Itaúnas e Domingos Martins.
Confira abaixo os vencedores de cada estado:
Região Norte
Amapá – Macapá
Amazonas – Manaus
Pará – Alter do Chão
Roraima – Boa Vista
Tocantins – Palmas
Região Nordeste
Alagoas – Praia do Francês
Bahia – Vale do Capão
Ceará – Canoa Quebrada
Maranhão – Carolina
Paraíba – Jacumã
Pernambuco – Fernando de Noronha
Piauí – Barra Grande
Rio Grande do Norte – São Miguel do Gostoso
Sergipe – Estância
Região Centro-Oeste
Distrito Federal – Brasília
Goiás – São Jorge
Mato Grosso – Chapada dos Guimarães
Mato Grosso do Sul – Bonito
Região Sudeste
Espírito Santo – Pedra Azul
Minas Gerais – Monte Verde
Rio de Janeiro – Penedo
São Paulo – Cunha
Região Sul
Paraná – Ilha do Mel
Rio Grande do Sul – Bento Gonçalves
Santa Catarina – Pomerode
Nota aos editores:
¹Para receber um prêmio, a acomodação e o local de retirada de carros de aluguel precisaram ter uma nota de avaliação média igual ou superior a 8 (de 10), com base em pelo menos 3 e 5 avaliações, respectivamente, recebidas até as 23h59 (Horário da Europa Central) do dia 30 de novembro de 2021. Para receber um prêmio, os táxis (aeroporto) precisaram ter uma nota de avaliação média igual ou superior a 4.5 (de 5), além de terem concluído 2.000 corridas até as 23h59 (Horário da Europa Central) de 30 de novembro de 2021. Somente os clientes que de fato se hospedaram em uma acomodação, alugaram um carro ou fizeram uma corrida de táxi podem deixar uma avaliação sobre a experiência que tiveram na Booking.com. Como essas avaliações não são editadas ou corrigidas, os visitantes do site podem tomá-las como uma referência autêntica da experiência de um viajante real ao se hospedar em uma acomodação ou utilizar o serviço de transporte terrestre fornecido pelos parceiros da Booking.com.