Até domingo, 20 de março, Prado, no sul da Bahia, recebe aproximadamente 8 mil pessoas, estimativa dos organizadores, que vêm para a 14ª edição do Prado Moto Rock. Considerado o maior encontro motociclístico do país, o evento deve movimentar a economia local, impactando o setor gastronômico, a área de serviços e o segmento de hospedagem, além de elevar as vendas do comércio e estimular o turismo.
O encontro está sob a coordenação da APRHOPE (Associação Pradense de Restaurantes, Hotéis, Operadoras, Pousadas e Estabelecimentos Comerciais), com o apoio da Prefeitura Municipal de Prado por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e o patrocínio do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Estado de Turismo.
A Praça de Eventos da cidade, localizada a apenas 150 metros da praia e próxima ao Beco das Garrafas, é ponto de convergência dos participantes, e conta com Espaço Gastronômico, área de Expositores e para os motos clubes. Foto: Divulgação.
O Prefeito Gilvan da Silva Santos destaca que Prado é conhecida como a capital baiana do motociclismo. “Estamos preparados para receber os participantes e turistas, oferecendo excelente infraestrutura e serviços, de restaurantes e hospedagem, com capacidade de 6 mil leitos entre hotéis e pousadas.
Dados do Ministério da Cultura apontam que o potencial de crescimento do setor de grandes eventos é fruto da diversidade cultural brasileira, que encontra poucos paralelos no mundo – é uma economia criativa, que tem resultados maiores que outros tradicionais, sendo responsável por 2,65% do PIB.
Essa edição do Prado Moto Rock 2022 realiza ações de responsabilidade social e cada motociclista está doando 2kg de alimentos que serão distribuídos às entidades sociais e assistenciais e às famílias atingidas pelas chuvas.
A Cidade
Além dos 84km de belezas naturais que podem ser apreciadas em Prado, temos uma infraestrutura hoteleira que atende a todos os gostos e bolsos e diversificada gastronomia, quem comparecer ao evento irá se deparar com uma estrutura elaborada especialmente para a ocasião. Já na entrada da cidade, os visitantes serão recebidos pela recepção do evento, com a calorosa receptividade baiana, onde poderão ter mais informações do evento, da cidade e hospedagens.
*Fonte: Tribuna da Bahia