Em estande dedicado com 100 m² de área, agências de viagens – associadas ou não à ABAV – participarão das rodadas de negócios que ocorrerão em dois dias da feira. O primeiro dia será dedicado a empresas fornecedoras de produtos e serviços que atendam diretamente a esses quatro eixos do turismo segmentado, e o segundo a operadores, nacionais e internacionais.
“O segmento receptivo é muito importante para todo o mercado de turismo e é um dos que mais cresceu nos últimos anos, atendendo a procura por viagens personalizadas. Em um levantamento recente realizado pela ABAV, identificamos que 260 agências de viagens associadas pertencem ou atuam nesse universo. Queremos desenvolver uma série de ações que abram novas frentes de negócios e propiciem promoção e capacitação para essas agências, que em grande parte são formadas por micro e pequenas empresas”, afirma Ney Gonçalves, vice-presidente de Turismo Especializado da ABAV Nacional.
Para garantir sua presença no espaço, as empresas interessadas poderão escolher umas das posições disponíveis de forma flexível – por um, dois ou pelos três dias do evento – a um preço diferenciado, subsidiado pela ABAV. O objetivo é facilitar o ingresso dessas empresas como expositoras, e assim ampliarmos a visibilidade e representatividade de importantes segmentos de mercado.
O espaço Turismo Especializado envolve a parceria da Abeta (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura), ABTLGBT (Associação Brasileira de Turismo LGBT), Anepe (Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva) e do Idestur (Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural). A 45ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 48º Encontro Comercial Braztoa acontece entre os dias 27 e 29 de setembro (quarta à sexta-feira), das 12h às 20h, no Expo Center Norte (SP).Fonte: Brasilturis