Os números revelam: 347 mil turistas visitaram Israel em maio – um aumento de cerca de 17% em relação ao ano passado. Desde janeiro de 2017, o turismo injetou um recorde de 2.18 bilhões de dólares na economia israelense.
“As estatísticas de turismo receptivo nos últimos meses comprovam os resultados de nossos trabalhos de marketing. Isso não é coincidência, mas sim uma política clara. A consistente e tendência positiva que presenciamos há mais da metade do ano tem um forte impacto, contribuindo para a economia e a força de trabalho israelense. Tenho certeza de que veremos uma continuação desta tendência nos próximos meses”, disse o ministro do Turismo, Yariv Levin.
Graças ao aumento nos orçamentos de marketing e nas mudanças na política de marketing internacional para o turismo de Israel, maio de 2017 foi um mês recorde, com os números mais altos já registrados no mês de maio: foram registradas a entrada de 347 mil turistas, aumento de 16,7% em maio de 2016. Nos cinco meses de janeiro a maio de 2017, foi registrada a entrada de 1,43 milhões de turistas, aumento de 25% em relação ao mesmo período do ano passado.
Em maio deste ano houve um aumento de 16,7% na entrada de turistas em relação ao mesmo período do ano passado – e de 23% em maio de 2015. Esses números apenas superam o recorde registrado em maio de 2014, antes do início da Operação Protective Edge, que começou em julho de 2014. A entrada de 303 mil turistas foi por meios aéreos, um aumento de 22% em maio de 2016. Foi registrada a entrada de 44 mil turistas através de fronteiras terrestres. Fonte: Brasilturis.