Serra ou Litoral? Essa é uma dúvida recorrente entre os turistas brasileiros que escolhem Santa Catarina como destino. Em abril, com o Outono se fazendo presente e os feriados prolongados, não deve ser diferente. Depois de uma temporada de Verão que marcou a retomada do turismo no estado, a expectativa é que a região seja novamente eleita para curtir os dias de descanso da Páscoa (17/4) e de Tiradentes (21/4). O Grupo Cascanéia, de Gaspar (SC), faz parte dos atrativos que pretendem aproveitar o bom momento do setor. “Os primeiros meses de 2022 surpreenderam. Em janeiro, inclusive, alcançamos nosso número de público pré-pandemia”, comenta a CEO do grupo, Monique Reinert.
Para continuar com os bons resultados, o local preparou uma programação especial para o período. Formado pelo Parque Aquático Cascanéia e pelo Resort Ecoar – foto-, o grupo se fortalece como um complexo turístico para o ano todo, proporcionando atrações tanto para momentos refrescantes como o Litoral quanto um clima de temperatura amena igual a Serra. “Temos uma localização privilegiada, a região de Vale onde o complexo está proporciona as condições perfeitas para uma experiência única em todas as épocas do ano, no Verão temos um clima bastante quente, perfeito para o parque aquático, e no Inverno o clima de serra toma conta do complexo”, explica Monique.
Verão estendido
O Outono chegou, porém se engana quem pensa que não é mais tempo de curtir o parque aquático. Prevendo o “Verão fora de época” que surge nesta fase do ano, e aproveitando as atrações fora da água como a piscina térmica, a Cascanéia prolongou a temporada abrindo aos fins de semana até o dia 15 de maio. E para quem quer aproveitar o feriado de Páscoa, o hotel que fica dentro do parque preparou uma programação especial com jantar temático, show de talentos, noite italiana com música ao vivo e atividades alusivas à data, como oficinas, caça aos ovos e visita do coelhinho. Além disso, os hóspedes poderão aproveitar toda a infraestrutura do parque aquático. São mais de 25 atrações, sendo que algumas são inéditas no país, a exemplo do Yoop, o balanço mais alto do Brasil com 40 metros de altura, e outras são sucesso de público, como o Toboloko, um tobogã que permite até 25 pessoas escorregando juntas; o Abismo, um dos toboáguas half pipe mais altos do país; e o Kamikase, com 20 metros de altura e 65 metros de extensão. Também há opções com menos adrenalina, mas muita diversão para toda a família, como Acqua Kids, Ilha Pirata e Jardim das Água, e ainda sala de jogos, brinquedoteca, campo de futebol e a trilha da cachoeira.
Clima de Serra
Para quem quer começar a aproveitar o clima mais ameno do outono, o Resort Ecoar planejou uma programação especial para abril. Às quartas e aos sábados, os hóspedes podem participar de uma noite de degustação de queijos e vinhos. Além disso, o pacote ainda inclui café da manhã, almoço e jantar, recreação infantil, acesso à área de jacuzzis, piscina externa e aquecida, bem como acesso à estrutura do parque aquático aos fins de semana. Outras atividades como trilhas, passeios de bicicleta e piqueniques podem ser realizados, proporcionando mais proximidade com a natureza.
Sobre o Grupo Cascanéia
O grupo começou com a fundação do Parque Aquático Cascanéia, em 20 de dezembro de 1987. Com o número crescente de visitantes, o local foi sendo ampliado, assim como os serviços oferecidos. Em 1996, foi implantado o serviço de hospedagem dentro do parque, que passou por uma revitalização completa em 2005 e se mantém ainda hoje, mesmo com a inauguração do Resort Ecoar, em novembro de 2020. Localizado em Gaspar (SC), o Grupo Cascanéia possui fácil acesso a rodovias e ao aeroporto, ficando a 52 quilômetros de Navegantes (SC). O grupo projeta grandes investimentos nos próximos anos, agregando novos serviços e novas atrações ao complexo. *Fotos: divulgação.