O Turismo do Dubai considera que o Ramadão, que teve início a 2 de abril, “é um momento especial para visitar o destino”, uma vez que, durante este período sagrado para a religião islâmica, as noites no Dubai ganham novos atrativos, sendo também uma oportunidade para os turistas experimentarem “a verdadeira essência da hospitalidade árabe, as suas tradições e costumes”.
Num comunicado enviado à imprensa, o Turismo do Dubai lembra que, durante o Ramadão, que é conhecido pelo jejum diário, que só é quebrado com o pôr-do-sol, numa refeição conhecida como Iftar, a cidade se enche de atividades e eventos culturais, comunitários e familiares.
“Os turistas são convidados a experimentar a verdadeira essência da hospitalidade árabe, as suas tradições e costumes, mas especialmente desfrutar dos vários Iftar’s espalhados pela cidade”, refere o Turismo do Dubai, que destaca o Asateer at Atlantis, no The Palm, como uma das melhores tendas da cidade para o Iftar.
Além desta, também o Al Majlis no Madinat Jumeirah conta com uma “popular tenda que transforma o Madinat Arena num cenário único rodeado pela arquitetura tradicional” e onde os visitantes podem “saborear iguarias tradicionais do buffet e das estações de cozinha ao vivo, seguindo-se uma visita aos souks para fazer compras à noite”.
“Para os mais ecléticos, a sugestão recai sobre um banquete ao som de melodias árabes tocadas ao vivo em plena Ópera do Dubai”, acrescenta o Turismo do Dubai, que fala ainda nos Rove Hotels, situados em vários locais da cidade e onde, durante o Ramadão, os turistas podem “desfrutar de um Iftar por apenas AED 149 (cerca de 37€) por pessoa e também recebem um voucher gratuito para um segundo Iftar para dar a familiares, amigos ou ajudar alguém que precise”.
“Do Time Out Market Dubai, ao Rang Mahal e ao Li’Brasil são vários os Iftars de gastronomia internacional também disponíveis no destino”, indica ainda o Turismo do Dubai, que surge ainda, a nível cultural, uma visita ao Sheikh Mohammed Center for Cultural Understanding (SMCCU), assim como à Mesquita Jumeirah, uma das duas mesquitas no Dubai abertas a não-muçulmanos.
O Turismo do Dubai refere ainda que, durante o Ramadão, “as lojas e restaurantes estão fechados durante o dia, mas no Dubai estão totalmente abertas e o horário de funcionamento das lojas e restaurantes foi estendido até à meia-noite para responder aos que desejam socializar com a família e amigos”.
No entanto, o Turismo do Dubai pede aos turistas que “tenham algum cuidado durante este período de Ramadão”, evitando, nomeadamente, consumir alimentos e bebidas perto de pessoas que estão a jejuar.
O final Ramadão culmina com o festival Eid Al Fitr que assinala o fim do Mês Sagrado e que, este ano, deverá acontecer a 2 de maio de 2022. *Fonte: Publituris/pt