“Elisa Goritzki em comemoração ao Dia Nacional do Choro” em Salvador

O Projeto ‘Segundas do Chorinho – ano 10′ fecha a programação comemorativa ao mês do choro recebendo na próxima segunda-feira, 25/04/2022, às 20h, na Varanda do Sesi Rio Vemelho, a virtuosa flautista Elisa Goritzli, acompanhada pelos incríveis e experientes músicos Dudu Reis (cavaquinho), Felipe Guedes, (violão 7 cordas) e Sebastian Notini  (pandeiro e percussão), que já atuam no cenário musical do choro há muitos anos. Cada um dos integrantes, com suas experiências diferenciadas provocam uma grande troca de informações e idéias musicais que têm contribuído para a inspiração de novos elementos em seus arranjos e interpretações.

Nessa noite serão apresentados choros tradicionais, a exemplo de “Flor Amorosa” de Callado, “Cochichando” de Pixinguinha, como também composições de músicos baianos, desde as mais antigas, como de Cacau do Pandeiro “Amadeu comendo água”, Edson 7 Cordas “Chorando na flauta”, Almiro Deodato “Vivaldo Conceição e seu sax”, como as composições contemporâneas, de Dudu Reis “Apanhou? Então chore!”, também cavaquinista do grupo, entre outras.

Nas noites do Segundas do Chorinho já são habituais as participações de amigos “chorões” que sempre sobem ao palco para a tradicional Roda de Choro. O couvert custa R$ 25,00 e é aconselhável fazer reserva de mesa pelo telefone (71) 9.9160-9140. O Centro Cultural SESI Rio Vermelho segue todas as normas e diretrizes dos órgãos de saúde como a cobrança da comprovação da vacinação para acesso ao espaço. O Projeto é uma parceria Hessel & Siri Produções, Comida de Varanda e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB.

No dia 23 de abril se comemora o Dia Nacional do Choro ou do Chorinho, assim chamado carinhosamente pelos brasileiros. Isso porque foi em 23 de abril, no ano de 1897, que nasceu Alfredo da Rocha Viana Filho, o nosso Pixinguinha, músico e um dos mais importantes compositores da música brasileira. Embora outros artistas como Chiquinha Gonzaga, Zequinha de Abreu, Ernesto Nazareth e Waldir Azevedo tenham contribuído para o nascimento desse ritmo 100% brasileiro é através da genialidade de Pixinguinha que ele ganha o mundo e seu lugar definitivo na Música popular Brasileira.

O chorinho é tradicionalmente um estilo instrumental interpretado por grupos que têm em sua formação instrumentos como cavaquinho, bandolim, violão de 7 cordas, flauta, clarinete e pandeiro. E em Salvador existe uma apaixonada cena chorona, composta por músicos de muita qualidade, que não deixam o chorinho ficar de lado, esquecido.

Serviço:

O que: Projeto SEGUNDAS DO CHORINHO – Ano 10

Quando: sempre as segundas-feiras

Horário: a partir das 20 horas

Dia 25/04/2022: Elisa Goritzki e Amigos Chorões

Couvert: R$25,00.

Onde: Varanda do SESI Rio Vermelho

Endereço: Rua Borges dos Reis, 09 – Rio Vermelho.

Parceria: Hessel & Siri Produções, Comida de Varanda e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB.

Informações e Reserva de Mesa: Tel.: (71) 9.9160-9140.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *