Mais 16 novos voos semanais do Brasil para a Argentina, anuncia companhia aérea

Por Caroline Figueiredo 

Na tarde desta segunda-feira, 25, a Aerolíneas Argentinas organizou uma coletiva de imprensa online para anunciar 16 novos voos do Brasil para alguns destinos da Argentina. O DIÁRIO, presente na coletiva, conta as principais novidades apresentadas pela companhia aérea.

De acordo com Fabian Lombardo, Diretor Comercial, Planejamento e Gestão de Rotas da Aerolíneas Argentinas, a companhia aérea terá novas frequências e operará com mais três voos de São Paulo para Bariloche, o que fará com que a Aerolíneas Argentinas tenha uma operação diária na alta estação, que vai de julho até 18 de setembro, período do inverno e com neve.

Além disso, segundo Fabian, a companhia terá 2 frequências semanais de São Paulo para Chapelco (em San Martín de Los Andes, voo inédito da companhia), centro de neve na província de Neuquén; duas frequências semanais para Ushuaia (destino que a companhia voltará a operar a partir de julho), conhecida como “fim do mundo” por ser a cidade mais austral (mais ao sul) do planeta; e ainda a rota São Paulo – Córdoba – El Calafate. Apesar da rota São Paulo – Córdoba já ter sido operada antes, a rota São Paulo – El Calafate é inédita e tem conexão em Córdoba.

“Dessa forma e com esse novo voo para Córdoba, estaremos difundindo Córdoba, Serras, Calamuchita, e toda a parte central da Argentina, e com El Calafate, os glaciais. ”, afirmou o diretor.

“Nós queremos e temos uma nova área para mostrar aos brasileiros, para que cheguem com voo direto. Dessa forma, teremos 16 voos semanais que vão unir São Paulo e toda a conectividade que temos com a nossa parceira, que é a GOL, no Brasil, para unir em 16 frequências, seis destinos que nós queremos mostrar nessa situação de alta temporada, na qual nós acreditamos e pensamos que os brasileiros vão ver com uma opção muito interessante de passar férias no nosso país. ”, pontuou Fabian Lombardo.

Compartilhamento com GOL

Segundo o diretor, toda a conectividade, seja para voos à Buenos Aires ou voos a outras cidades da Argentina, é possível fazer uma conexão em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre ou Curitiba com a GOL e assim “permite a proximidade com todo o Brasil”.

Lombardo disse ainda que, desta forma, a Aerolíneas Argentinas estaria alcançando a mesma quantidade de frequências que a companhia aérea tinha em 2019, antes da pandemia. Porém, como estão operando com aviões maiores, como 737 800 IMAX e deixando só algumas frequências em EMBRAER, terão 12% a mais de assentos oferecidos, quando comparados à 2019, período pré-pandêmico.

Fabian informou que os 16 voos começarão a operar a partir de 2 de julho e permanecerão até 18 de setembro, inicialmente.

“Para nós, é muito importante o mercado brasileiro e a resposta que a Aerolíneas Argentinas dá é o incremento de oferta muito importante em um momento quando as agências de viagem, nossas parceiras, estão procurando um bom produto para chegar à Argentina”, explicou.

Vendas já abertas

Quando questionado pelo DIÁRIO a partir de que data estes voos estariam liberados para a compra, Fabian disse que os voos já estão disponíveis, com destaque para o voo São Paulo – Córdoba – El Calafate, liberado hoje, 25, e os clientes podem adquiri-los pela operadora ou agência de viagens de sua preferência, ou ainda pelo site da Aerolíneas Argentinas.

DIÁRIO perguntou ainda qual é a expectativa de receber brasileiros, Lombardo respondeu que estão muito empolgados: “Nós entendemos e participamos da WTM. Percebemos que tinha uma movimentação e uma vontade do brasileiro de vir para a Argentina. E com os operadores e agentes que nós falamos, eles precisavam de produto, e aqui a Aerolíneas Argentinas encontrou que há uma demanda, uma vontade, que depois da pandemia, todos nós queremos voar. E queremos colocar a Argentina na prateleira do brasileiro para voar. Há muitos destinos na Argentina, inclusive com a nossa conectividade interna, fazer conexões entre esses destinos”, afirmou o diretor.

Fabian contou que a Aerolíneas Argentinas sempre trabalhou em conjunto com Ministério do Turismo e a Inprotur. Ele informou que, com o incremento destes 16 novos voos, serão ao todo 74 voos semanais pela Aerolíneas Argentinas.

12 X sem juros

Por fim, o DIÁRIO questionou à Fabian se há promoções e descontos para que os turistas conheçam a Argentina e o diretor comercial respondeu que estão trabalhando com uma proposta de 12x sem juros para o mercado brasileiro, além de fantours para conhecer a Argentina: “Estamos fazendo muitos fantours. O Ivan Cadahaia, gerente Comercial da Aerolíneas Argentinas, está aqui acompanhando um. Estamos aqui porque queremos que vocês venham rever como está a Argentina, que está de braços abertos para receber os brasileiros”, finalizou. *Fonte: Diário do Turismo; Foto: divulgação.

Para saber mais, acesse o site da Aerolíneas Argentinas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *