Turismo religioso ganha sinalização de atrativos no Centro Histórico de Salvador

Por Amadeu Castanho

 

Atendendo ao apelo da Pastoral do Turismo da Arquidiocese de Salvador, a partir de uma consultoria do SEBRAE Bahia, a Secretária de Turismo do Estado da Bahia produziu 14 totens que estão sendo instalados nos pontos de visitação inseridos no Roteiro Arte e Fé, no Centro Histórico de Salvador.

Os totens melhoram o acolhimento e marcam o percurso dos turistas e peregrinos com informações históricas, motivações para a oração e mapa do roteiro completo, animando-os a continuar visitando todas as atrações do roteiro.

O Roteiro Arte e Fé é um dos três roteiros de turismo religioso criados e implantados pela Pastoral do Turismo de Salvador em parceria com a Secretária de Turismo do Estado, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e diversas entidades e organizações, com o apoio do SEBRAE Bahia e do empresariado local.

O roteiro Arte e Fé percorre importantes patrimônios religiosos, como o Mosteiro de São Bento, Igreja da Ajuda, Igreja e Museu da Misericórdia, Centro Cultural Palácio Arquiepiscopal, Catedral Basílica de Salvador, Igreja de São Bento dos Clérigos, Igreja de São Domingos de Gusmão, Convento e Igreja de São Francisco, Igreja da Ordem Terceira de São Francisco, Igreja da Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, Igreja do Santíssimo Sacramento do Passo, Igreja da Ordem Terceira do Carmo, Igreja de Nossa Senhora do Carmo, Igreja de Nossa Senhora do Boqueirão e Igreja de Santo Antônio Além do Carmo.

Para quem visita Salvador e seu Centro Histórico sozinho ou em família, a novidade  é a oportunidade ideal de fazer o caminho completo, com conteúdo histórico e espiritual.

A entrega simbólica dos novos equipamentos de sinalização turística será feita na terça-feira, 3 de maio, com o descerramento dos totens instalados na Catedral Basílica de Salvador, na Igreja e Convento de São Francisco, e na igreja do Rosário dos Pretos, com a presença de autoridades civis e eclesiásticas.

*Fonte: Diário do Turismo; Foto: Terreiro de Jesus/Pelourinho, crédito: Max Haack

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *