Se você é um apaixonado por fenômenos espaciais, deve se programar para curtir o Eclipse lunar Total no Villa Rossa. O hotel, que fica a apenas 40 minutos de São Paulo, entra no clima da noite mais que especial para proporcionar para seus hospedes uma experiência única e inesquecível: na madrugada do dia 16 de maio (de domingo para segunda), irá promover uma observação noturna com telescópio e a presença de um astrônomo para acompanhar esse fenômeno maravilhoso, que surpreende com um show de imagens e emoções.
Para a ocasião, o Villa Rossa está preparando um local especial com cobertores, muito chocolate quente para aquecer essa noite e um descontraído bate-papo sobre astronomia com João Ricardo Silva, profissional gabaritado em Astronomia e Astrofísica pela IAG-USP, Cosmologia pelo Observatório Nacional (RJ), e Astrobiologia pela Universidade Estadual de Londrina PR.
João Ricardo, que atua como palestrante e divulgador da astronomia desde 2012 e é professor desta área desde 2017, vai explicar este fenômeno do eclipse lunar total, que ocorre quando a Lua e o Sol estão exatamente em lados opostos da Terra. A Lua fica na sombra da Terra, mas um pouco da luz solar atravessa a Terra e atinge o satélite. É isso que faz com que a Lua fique num tom de vermelho durante o eclipse. Quanto mais poeira ou nuvens na atmosfera da Terra durante o eclipse, mais vermelha a Lua aparecerá.
Serviço:
Hotel Villa Rossa
Rodovia Raposo Tavares, KM 55
Rua Cora Coralina, 350 – Vila Darcy Penteado
São Roque – SP
CEP: 18130-971 – Caixa Postal – 1666
Reservas:
E-mail: reservas@villarossa.com.br
Telefones:
+55 11 4713-5560
+55 11 4713-5500
+55 11 96913-8522 WhatsApp
Hospedagem: Diárias a partir de R$ 1.200,00 em apartamento para duas pessoas, com pensão completa exceto bebidas (o hotel tem também opção de acomodações para família, com cortesia para 2 crianças de até 12 anos).
Sobre o Hotel Villa Rossa:
Situado em uma área de 350 mil m2 na Mata Atlântica, o Hotel Villa Rossa é um paraíso a apenas 40 minutos de São Paulo, na região interiorana de São Roque. O empreendimento que foi idealizado e fundado em 1992, foi inspirado nas pequenas vilas italianas da Costa Amalfitana e nasceu com a proposta de total integração com a natureza. Possui 103 acomodações em categorias suíte, luxo e luxo superior, sendo 18 lofts com piscinas privativas. Como infraestrutura de lazer conta com campo de golfe, quadras esportivas, academia, spa, salas de estar, piscina, playground, berçário, lago e outras atividades como caminhadas, trilhas, tirolesa, pedalinho. A gastronomia é um capítulo à parte do hotel, com uma cozinha criativa em estilo buffet e algumas opções à la carte, que conquistam quem quer uma experiência de sabores e respeito aos ingredientes locais e sazonais. A sustentabilidade está na pauta do Villa Rossa desde a sua fundação, como captação de água da chuva para reuso, paisagismo com plantas nativas, uso de materiais de baixo consumo energético. Destaque para o projeto Villa Verde, um viveiro com mudas de espécies nativas da Mata Atlântica para preservação tais como paineira, ipê-Amarelo, pau-viola, cedro-rosa, pitanga e goiabeira, que são deixadas para os hóspedes, para que o contato e o incentivo à preservação da natureza não fiquem restrito somente à experiência da hospedagem, mas também que eles possam levar um pedacinho deste patrimônio ecológico para casa.