Virtuosidade rima com o Melkoni Project, na França

  • Duda Tawil, texto e foto, de Paris
“Uma aliança moderna do jazz e da canção francesa”. “Entre a virtuosidade e a sensibilidade’. Assim vem sendo saudado pela crítica musical francesa o Melkoni Project, duo composto pela cantora Louise Perret e o violonista Gwen Cahue. Eles acabam de gravar o primeiro CD, batizado com o nome de “melkoni” (no dialeto bretão significa melancolia), que chegou ao mercado em maio último pelo selo Label Ouest/Bayard Musique e Hachette Livre Distribution.
Louise nasceu em Annecy, na Alta Saboia, enquanto que Gwen é de Vannes, na Bretanha. Eles vivem perto da cidade de Nantes, e estiveram em Paris na para um “pocket show” de apresentação do álbum para a imprensa, no Au Port du Salut, tradicional casa de jazz do Quartier Latin, no 5⁰ distrito da Cidade Luz.
                           Louise Perret e Gwen Cahue no palco do Au Port du Salut, em Paris
Dos repertórios de lendas como Barbara, Charles Trenet e Nougaro, e passando por títulos originais, a dupla navega entre a elegância do jazz e a sensibilidade à flor da pele da chanson française. No estúdio, tiveram ao seu lado os músicos William Brunard no cello e no baixo, e Julien Brunard no violino e na viola.
É preciso esperar o fim do verão para vê-los ao completo no palco, pois o show de lançamento para o público será em 29 de setembro no Zèbre de Belleville, no 11⁰ distrito de Paris (www.lezebre.com)
Boa sorte e sucesso!
Mais informações no Facebook: Melkoni Project e www.label-ouest.com

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *