Com o passar dos dias, o sonho do Qatar se torna cada vez mais real, tanto que o torcedor brasileiro já está montando sua viagem para o Oriente Médio. Traslados, hospedagem, passagens e seguro viagem são os temas mais procurados pelos viajantes.
Com o passar dos dias, o sonho do Qatar se torna cada vez mais real, tanto que o torcedor brasileiro já está montando sua viagem para o Oriente Médio. Traslados, hospedagem, passagens e seguro viagem são os temas mais procurados pelos viajantes.
Porém, no atual momento, é difícil se manter atualizado com os requisitos e protocolos necessários para entrar em cada destino. Por esse motivo, a Assist Card compartilha um guia de requisitos que todo turista e fã de futebol deve saber.
Quais são as restrições de saúde para entrar no Qatar ?
1 – Vacina:
Para ser considerado totalmente vacinado, o Qatar exige viajar com uma ou duas vacinas aprovadas e um reforço da Pfizer ou Moderna.
As vacinas aprovadas são: Pfizer, Moderna, AstraZeneca e Johnson & Johnson. E os aprovados condicionalmente são: Sinopharm, Sinovac, Sputnik V e Covaxin.
2 – Quarentena:
Todos os viajantes não vacinados deverão ficar em quarentena por cinco dias após a chegada ao Qatar . Vencido o prazo, será realizado teste rápido de antígeno e, se negativo, a quarentena será encerrada. Enquanto isso, as pessoas que possuem o plano de vacinação completo, de acordo com as restrições sanitárias do Qatar , não precisarão ficar em quarentena.
3 – Teste de PCR:
Desde 6 de outubro de 2021, o Brasil faz parte da “lista verde” de países para entrada no Qatar . Assim, todos os viajantes vindos do Brasil que estiverem 100% vacinados podem entrar no Qatar apenas com a apresentação do teste negativo PCR contra covid-19. Isso inclui os vacinados com Coronavac, mas estes também devem fazer um teste de antígeno na chegada a Doha.
4 – Documentos Adicionais:
Os viajantes estrangeiros devem preencher um formulário de registro de viagem pelo menos três dias antes da chegada. Isso não se aplica aos residentes do Qatar . Cidadãos e residentes do Espaço Econômico Europeu ou dos países do Conselho de Cooperação do Golfo podem fornecer prova de ter um aplicativo de saúde covid. Mais informações sobre os aplicativos aceitos podem ser encontradas em:
Além disso, um formulário de compromisso e confirmação deve ser preenchido por meio da plataforma de registro Ehteraz, ou em formato de papel, por todos os passageiros antes da chegada. Cidadãos e residentes do Qatar que foram vacinados no Qatar estão isentos deste requisito.
Plataforma de registro de viagem:
https://www.ehteraz.gov.qa/PER/loginPage?language=en
Formulário de compromisso e reconhecimento:
https://www.ehteraz.gov.qa/PER/loginPage?language=en
Mais informações no portal do Ministério da Saúde Pública do Qatar:
https://covid19.moph.gov.qa/EN/travel-and-return-policy/Pages/default.aspx
Seguro de viagem para o Qatar
“A pandemia de covid-19 ainda não acabou e alguns países estão alertas para o ressurgimento de uma nova variante, razão pela qual continua a ser essencial viajar para qualquer parte do mundo com um seguro de viagem com boa cobertura para a Covid-19. Especialmente para o Qatar, devido à Copa do Mundo, os custos médicos estão aumentando muito e os produtos mais básicos, com baixa cobertura médica, devem ser evitados”, relata Alexandre Camargo, Country Manager do Brasil.
O Qatar é distante – são 14h de voo do Brasil – por isso é importante pensar em um seguro viagem com boa cobertura para imprevistos como assistência médica e repatriação sanitária – que é o retorno aéreo em condições especiais. O seguro recomendado pelo Assist Card é o AC1M – que oferece até US$ 1 milhão para emergências médicas, US$ 150 mil para repatriação e US$ 30 mil para Covid-19.
Além disso, é recomendável considerar produtos que incluam cobertura para Quarentena em caso de diagnóstico positivo de covid-19, pois cobram taxas de hospedagem, taxas de viagem, cancelamento ou interrupção de viagem.
Sobre a ASSIST CARD
A Assist Card – www.assistcard.com -, pertencente ao Grupo Starr Companies, é uma organização dedicada a fornecer assistência integral aos viajantes. Foi fundada em 1972, na Suíça, e se expandiu rapidamente para todos os cinco continentes. Possui 74 postos de atendimento interligados, com tecnologia de ponta, que garantem atendimento ininterrupto, 24 horas por dia, sete dias por semana, em 16 idiomas, para seus clientes.
Possui uma ampla rede de prestadores em todo o mundo e tem capacidade de fornecer soluções e respostas imediatas em mais de 190 países, para resolver desde uma simples consulta médica até as mais complexas eventualidades, como transferência médica, localização de bagagem, reserva de voos, entre outros serviços.