Por Duda Tawil, texto e fotos, de Nice
Brasileiros e franceses, simpatizantes e afins têm o seu point certo do verão em Nice, na Costa Azul, sul da França, no cenário de sonhos que é a orla da cidade, a Promenade des Anglais, e pra completar, em plena praia: é o pagode que rola na praia Amour, que pertence ao Hotel Amour, todos os domingos, das 18h à 0h.
O alto nível musical dos instrumentistas, com repertório conhecido e de qualidade, as pessoas dançantes, felizes, cantantes e alegres, as cervejas e caipirinhas, completam o ambiente, que é imperdível!
O projeto, que surgiu há três anos, nasceu de uma ideia de Roberta que é a produtora, diretora e percussionista, de Kiko (percussionista e cantor), de Thayana (cantora e percussionista) e Zé Thô (cantor e violonista), e vem conquistando centenas de adeptos.
Ele dura os três meses de verão, quando Nice também fica superlotada de turistas, nacionais e estrangeiros. No domingo passado, o “Tamo Junto”, grupo local, recebeu um grupo do Porto, Portugal, o “Tanto Bate Até que Samba”, ambos excelentes. E foi um congraçamento só, um auê!
E assim participaram da última roda de samba e choro: Roberta (percussionista), Glenda Falcão (pandeiro), Lizz Marchi (percussão), Ian Monteiro (violão 7 cordas), André Mattos (cavaquinho), Julinho Santos (violão de 6 cordas), Kiko (percussão), Zé Thô (banjo) e o time de cantoras Emiliah, Denise Machado, Inah Santos e Thayana, esta também percussionista.
Baieta! Saravá!
Mais informações: www.hotelamournice.fr