Três zonas turísticas da Bahia movimentam gastronomia, negócios, esporte e cultura

O último fim de semana foi de movimentação em três zonas turísticas da Bahia, com eventos apoiados pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), nos segmentos de gastronomia, negócios, esporte e cultura. A iniciativa integra as ações do órgão para impulsionar a economia e gerar vagas de trabalho.

Com o tema “Saúde, bem-estar e vida”, o Festival Gastronômico Sabores de Itacaré, na zona turística Costa do Cacau, apresentou receitas saudáveis a baianos e turistas. Na mesma região, aconteceu o Seminário de Meliponicultura do Sul da Bahia, em Ilhéus, com a participação de produtores de mel também de Jequié, Gandu, Barro Preto, Ibicaraí, Igrapiúna e Uruçuca. Em Itabuna, foi realizado o 1° Encontro de Carros Antigos.
Na Costa dos Coqueiros, Lauro de Freitas recebeu a XX Expocães Nacional, competição de cachorros de diversas raças, oriundos da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Ceará, Alagoas, Rio Grande do Norte, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Geais e Pará. Em Camaçari, no bairro Gleba E, foi realizado o Festival Cultural, que envolveu diversas manifestações artísticas e esportivas. A cidade sediou também o Camaçari Open de Xadrez, com a participação de enxadristas do Nordeste, do Sudeste e Distrito Federal, incluindo o hexacampeão brasileiro e 36º no ranking internacional, Gilberto Milos, o grande vencedor do torneio.
“Os organizadores estão de parabéns pela realização desse grande evento, que deu mais visibilidade ao xadrez entre os baianos. Pretendo retornar outras vezes”, declarou Milos.
Para o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, que esteve em Camaçari, “é gratificante poder contribuir para o incremento do turismo, por meio desse tipo de iniciativa, que qualifica o destino e gera receita para o município”.
Já na zona turística Caminhos do Sertão, o projeto Pedala Pé de Serra mobilizou aproximadamente dois mil apaixonados por bike, do município e de várias regiões do estado. Eles fizeram uma trilha de 30 quilômetros, em contato com a natureza. Foto: Festival Gastronômico Sabores de Itacaré/divulgação.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *