A cidade de Ourense, na Galiza (Espanha) acolhe entre os dias 27 e 29 de setembro, o Congresso Internacional de Turismo Termal, promovido pela European Historic Thermal Towns Association (EHTTA), em parceria com a Organização Mundial do Turismo (OMT).
O evento, cuja abertura ocorre no Dia Mundial do Turismo, decorre igualmente durante a Termatalia, feira termal bianual em Ourense.
A entidade organizadora – uma Rota Cultural do Conselho Europeu – pretende com este congresso dar visibilidade ao fenómeno do Turismo Termal, propondo o debate sobre as melhores práticas e o futuro dos destinos termais e da sua sustentabilidade através de três grandes temas: turismo, património e experiência.
Conforme publicado no site oficial do Turismo de Portugal, “o turismo termal é considerado um dos tipos de turismo que poderá apresentar maior crescimento na sequência da pandemia de COVID-19, atendendo ao aumento da procura por experiências de bem-estar, de imersão nos locais de destino e de interação com a população local”.
*Fonte: Publituris/pt.