Os atrativos dos destinos da Bahia com vocação para o turismo náutico e o calendário de eventos do segmento para 2023 estão sendo divulgados no 25° São Paulo Boat Show, o maior salão nacional do setor, aberto na sexta-feira (23), no SP Expo, na capital paulista. As atividades seguem até quarta-feira (28) com a exposição de 100 marcas e as tendências da náutica, no Brasil e no exterior, desde brinquedos aquáticos a iates milionários.
No estande da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), a campanha #BahiaMeuDestinoNáutico tem atraído visitantes com informações sobre os 11 equipamentos que o governo baiano está implantando no entorno da Baía de Todos-os-Santos. “Passamos orientações sobre a licitação para a concessão à iniciativa privada das marinas de Itaparica, Cacha Pregos, Salinas da Margarida e Penha, além do cronograma de mais sete obras. Mostramos também nossas ações para o afundamento assistido de embarcações, visando estimular o turismo de mergulho”, explicou o coordenador técnico da Setur-BA, Marcos Miranda.
No sábado (24), o espaço sediou o lançamento do Calendário Náutico de Itaparica, que atraiu personalidades nacionais do segmento, como o diretor de Negócios do Grupo Náutica, Wellington Rocha, e o ator e velejador Max Fercondini. “Na Bahia, participei da regata Aratu-Maragojipe, e estou passando aqui no estande para prestigiar os grandes atrativos que o estado oferece para a nossa atividade, que é muito voltada para a questão ambiental”, relatou Fercondini.
A organização do evento estima 40 mil participantes nos seis dias de atividades, com previsão de movimentar R$ 300 milhões em negócios. “O público está superando as nossas expectativas, e já estamos pensando no Boat Show Nordeste 2023, possivelmente, na Bahia, onde o governo desenvolveu estruturas maravilhosas. O investidor que pegar a concessão para administrar essas novas marinas baianas vai fazer um grande negócio”, declarou o idealizador do São Paulo Boat Show, Ernani Paciornik.