O Ministério do Turismo (MINTUR) de Cuba convida empresários brasileiros a participar da Feira Internacional de Havana (FIHAV 2022), onde o MINTUR apresentará novas oportunidades de negócios para investimentos estrangeiros.
Na feira, os empresários brasileiros também poderão conhecer as mudanças na dinâmica econômica cubana, as novas oportunidades de investimentos em diversos setores da economia e o atual desenvolvimento das pequenas e médias empresas privadas e cooperativas nacionais.
A 38ª edição da Feira Internacional de Havana (FIHAV 2022) acontecerá de 14 a 18 de novembro de 2022. Será realizado em EXPOCUBA, o maior recinto de feiras de Cuba com uma área total de 60 hectares e 25 pavilhões. A FIHAV é um evento comercial multissetorial que se realiza anualmente desde 1983. Em 2016, teve sua maior edição da história, com um número recorde de participação estrangeira de cerca de 3.500 expositores de 73 países.
Cuba tem 77.809 habitações de hotel, dos quais 44% têm categoria cinco estrelas; 29% de quatro e 13% de três. Desse número, 50 mil habitações são administrados por grandes empresas hoteleiras estrangeiras, principalmente Meliá, Iberostar, Blue Diamond, Roc, Barceló, Blau, Kempinski, Accor, NH, Axel, Be Live e Sirenis.
O Escritório Nacional de Estatísticas de Cuba confirmou que até julho de 2022, Cuba havia recebido pouco mais de um milhão de turistas, sendo seus principais emissores Canadá, Estados Unidos, Espanha, Alemanha, Inglaterra, França, Itália e México, nessa ordem. A Espanha é o principal país emissor de turistas da Europa para Cuba este ano, com mais de 42 mil viajantes. Antes da pandemia, Cuba atraía cerca de 5 milhões de viajantes internacionais por ano. *Fonte: Patria Latina.