Dia Mundial do Turismo: em meio a crise, especialista traz dicas para levantar recursos de viagens

 

Hoje, 27 de setembro, comemora-se o Dia Mundial do Turismo. De acordo com dados do estudo “Pulso Expectativa 2022”, divulgado no primeiro semestre deste ano pela Hibou, empresa de pesquisa e monitoramento de mercado e consumo, os brasileiros estão ansiosos para retomar a rotina anterior à Covid-19, sendo que 43% dos entrevistados afirmaram que possuem planos  para viajar em 2022.

São diversos os destinos almejados neste segundo semestre. Os nacionais, para os que buscam aproveitar grandes eventos, como é o caso dos festivais de música que voltaram a acontecer após a pausa durante a pandemia, e os internacionais, como a tão aguardada Copa do Mundo de Futebol Masculino, que acontece no Qatar, a partir do dia 20 de novembro.

Diante deste cenário, com a retomada econômica avançando a passos lentos no Brasil, uma das principais dificuldades encontradas por aqueles que querem viajar é o levantamento de recursos. Neste caso, Thiago Almeida, sócio-fundador e Product Manager da Turn2C, solução de inteligência artificial (IA) para o mercado de consórcio, explica como o Consórcio Inteligente pode ser uma alternativa para aqueles que buscam se organizar para viagens.

“Se programar financeiramente sempre foi essencial para não só viabilizar, como também evitar contratempos durante as viagens. Hoje, a tecnologia permite que a modalidade de consórcio também seja uma ferramenta eficiente para se alcançar esse objetivo”, diz.

Thiago explica que para utilizar o consórcio como meio para levantar recursos de uma viagem é essencial ter o objetivo da viagem definido, ou seja, quando, onde e quanto se pretende gastar. Além disso, é importante comprar a viagem através de uma agência que emita nota de serviço.

Ainda sobre os primeiros passos para quem escolhe essa modalidade financeira, o executivo explica que antes de fechar o contrato é importante que o cliente atente-se aos seguintes fatores: os valores e prazo de pagamento; o valor do lance; e o tempo para atingir o objetivo, serviço este que hoje a Turn2C oferece de forma exclusiva. A fintech desenvolveu uma solução capaz de entregar até 97% de acuracidade em seus modelos de previsibilidade.

Quanto aos diferenciais que a modalidade proporciona para aqueles que a usam para viajar está a forma de pagamento. “O grande diferencial de mercado é que, enquanto o parcelamento diretamente nas agências é de 12x, com consórcio pode chegar a 36 meses, aliviando o valor das parcelas para os clientes”, destaca.

Como principal orientação, Thiago Almeida aponta a importância de se compreender o real objetivo do consórcio, que é um autofinanciamento e não uma categoria de investimento, como por vezes é classificada equivocadamente no mercado. “Ao compreender que não se compra um consórcio e sim o utiliza como forma de alcançar determinado objetivo todo o ecossistema da modalidade passa a operar de forma mais eficiente e satisfatória para todos os envolvidos”.

Hoje, a solução da Turn2C, que opera por meio de inteligência artificial (IA), permite que o consórcio seja utilizado como um facilitador para alcançar os mais diversos objetivos, seja a compra de carro, casa, moto, ou até mesmo serviços, como viagens e cirurgias. Neste cenário, tira-se da equação o principal gargalo da modalidade, que é não saber quando ocorrerá a contemplação.

“Em nossa operação, a IA ganha protagonismo tirando a incerteza quanto ao custo e o prazo, bem como solucionando o principal gargalo da modalidade que é a questão do tempo”, destaca. De acordo com os dados da empresa, o Consórcio Inteligente reduz em até 90% o número de contratos cancelados em 12 meses de carteira. Imagem: divulgação.

ao

 

 

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