Nelson Rufino e Ilê Aiyê na programação musical da Festa Literária de Cachoeira

Uma diversa programação musical foi preparada para a décima edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira – Flica-, na Bahia. O evento que acontece entre os dias 3 e 6 de novembro apresenta nomes como Filarmônica Lyra Ceciliana, Novos Cachoeiranos, Samba de Roda Suerdik, Nelson Rufino, Orquestra Reggae de Cachoeira, Sued Nunes e Ilê Aiyê.

Show de Nelson Rufino integra a programação da Flica. Foto: Lázaro Marrom/Divulgação

 

A programação ainda contará com o Território Flica e o Circuito de Cultura Popular com atrações de CachoeiraSalvador, MaragogipeSão Félix e Lençóis. O evento é uma realização da Fundação Hansen Bahia em parceria com a CALI – Cachoeira Literária, conta com o patrocínio da Bahiagás e do Estado da Bahia e tem a LDM como livraria oficial, com apoio da Prefeitura de Cachoeira, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia – UFRB e Instituto Ibirapitanga.

A programação do dia 3 conta com Filarmônica Lyra Ceciliana, Novos Cachoeiranos e Gege Nagô. A Filarmônica Lyra Ceciliana tem mais de 150 anos de história. Com cerca de 50 músicos, a atração apresenta um vasto repertório. Os Novos Cachoeiranos reúnem atualmente vinte e dois músicos. O grupo tem como base a cultura musical do recôncavo baiano, por meio das sonoridades dos músicos das filarmônicas, do candomblé e do samba de roda, em constante diálogo com as sonoridades contemporâneas. A noite termina com o Gege Nagô, um coral afrobarroco de voz e percussão, que mantém a tradição cultural inaugurada pelos Tincõas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *